A árdua empreitada da oposição na busca de candidato para enfrentar a prefeita Gerolina, que tem alto índice de aprovação popular

54
visualizações

Candidata natural à reeleição pelo PSDB, a prefeita Gerolina Alves inicia seu quarto e último ano de mandato com avaliação altamente positiva por parte da população de Água Clara (MS). Isto, conforme mostrou recente pesquisa de opinião pública e é evidenciado também pelo que se pode pelas ruas do município. As redes sociais também são um bom termômetro.

Favas contadas

Outro indicativo de que Gerolina está “bem na fita”, é o fato de que os “analistas políticos” de plantão dão como certa a sua recondução ao comando do executivo. Entre outros motivos, eles destacam o seu compromisso com o social, a execução do maior projeto habitacional da história Água Clara, com a doação de centenas de lotes e a construção de casas populares, sem contar com as importantes obras de infraestrutura.

Fazendo a diferença

Quando se fala em obras de infraestrutura, leia-se paavimentação asfáltica em bairros nunca antes imaginados, obras de drenagem, ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), várias e importantes reformas, sem contar com a tão sonhada construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, obra já em estágio avançado.

Jogando a toalha

Por essas e outras, o que se comenta nos bastidores, é que a oposição tem batido cabeça na tentativa de emplacar um nome para fazer frente à mulher. O vereador que era tido como certo para o confronto, pelo que se sabe, já teria optado por tentar a reeleição, adiando assim, o sonho de concorrer ao Executivo, já que, a princípio, em 2028 a disputa estaria mais aberta.

Boi de piranha

Desta forma, para montar uma chapa e, assim, poder lançar candidaturas ao Legislativo, o nome de dois vereadores figuram como possíveis pré-candidatos: um ex-vereador que perdeu as eleições em 2020 por apenas três votos e um vereador atual que começou o atual mandato ao lado da prefeita Gerolina, mas em pouco tempo pulou do barco, passando a ser um crítico ferrenho da alcaide, mas que a um bom tempo está apagado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui