A partir de hoje (24), vacina contra Dengue está liberada para pessoas de 04 a 59 anos de idade, em Três Lagoas

641
visualizações

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunica a toda população que, a partir desta quarta-feira, dia 24 de abril, irá ampliar a faixa etária da vacinação da Dengue para 04 a 59 anos de idade.

Na semana passada, o Ministério da Saúde já havia ampliado, por meio da Nota Técnica nº 65/2024-CGICI/DPNI/SVSA/MS, o público da campanha que era de 10 anos a 14 anos, para 06 a 16 anos.

O motivo da ampliação justifica-se pelo fato dos imunizantes doados ao Brasil em fevereiro estarem próximos ao fim do prazo de uso, que é 30 de abril. A nova faixa etária estipulada segue o público especificado pelo fabricante da vacina.

Mesmo com a ampliação divulgada na semana passada, Três Lagoas ainda possui em estoque nas Unidades de Saúde da Família (USFs) cerca de 500 doses. A vacina da Dengue deve ser aplicada sozinha e em um intervalo de 30 dias de outras vacinas do calendário.

Importante destacar que a ampliação da faixa etária, é uma oferta temporária, somente para as vacinas deste lote, enquanto elas estiveram disponíveis nas USFs, ou até o dia 30 de abril. Posteriormente, a campanha seguirá normalmente com a faixa etária inicial (10 a 14 anos de idade).

Quem se imunizar nessa ampliação temporária, terá garantia da segunda dose quando novas remessas do imunizante forem enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

COMO SE IMUNIZAR

O imunizante está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do Município. Basta comparecer à USF de referência do bairro, munido da carteira vacinal das 7h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui