Alegria, emoção e muita festa marcam o 1º Encontro das Famílias Ferreira e Gonçalves, em Água Clara (MS)

247
visualizações

Este fim de semana (sábado e domingo – 4 e 5/5/24) foi mais que especial para duas famílias tradicionais e muito conhecidas em Água Clara (MS), descendentes dos patriarcas Antônio Ferreira e Maria Ribeiro; Domingos e Joana Ferreira; Domingos Gonçalves e Rita Gonçalves.

É que nestes dois dias, aconteceu o 1º Encontro das famílias Ferreira e Gonçalves, em momentos de confraternização recheados de muita alegria, emoção e saudosismo. O encontro foi realizado na Chácara “Los Cocos” e reuniu mais cinquenta pessoas, incluindo crianças, sendo a maioria (em torno de 30) de outras localidades. Participaram membros até da quarta geração das duas famílias. 

Além de Água Clara, participaram familiares dos municípios de Dourados, de Nova alvorada do Sul, de Campo Grande e de Presidente Venceslau (SP).

A iniciativa do encontro partiu das irmãs Divineia Paula Ferreira de Silva, 48 anos e Rosiete Aparecida Ferreira da Silva, 60 anos, que residem em Água Cara. No mês passado, através do grupo de WhatsApp da família, elas começaram a se mobilizar no sentido de reunir a família em um só lugar, até que se chegou a data favorável para todos. “Fomos conversando e, finalmente, conseguimos chegar a um consenso”, conta Divineia. 

Conforme explicou Divineira, foi um momento muito especial quando começaram a chegar os parentes de outros municípios. Embora mantenham contato pelo WhatsApp, a maioria não se via há muitos anos e alguns acabaram se conhecendo durante o encontro. A emoção e a alegria eram visíveis nos olhos das duas irmãs, durante entrevista ao Fatos Regionais.

No sábado, os familiares de fora, que vieram todos de carro, foram recepcionados com um farto café da manhã. Depois teve almoço, muita cantoria, baile e diversão a vontade. Sem contar com a piscina que foi uma atração a parte, principalmente, para os mais jovens. 

No domingo, a programação se repetiu, sendo mantida a alegria, a descontração, a troca de experiencias, as recordações do passado e muita contação de história. Tudo isso, regado a muita comida, não podendo faltar o tradicional churrasco e bebida para todos.

E o mais importante de tudo, é que não houve o menor indício de confusão. Tudo transcorreu na mais perfeita paz.

“A gente fica muito feliz, pois é gratificante ver a família assim reunida num momento que ficará marcado no coração de cada um de nós”, disse Rosiete, a qual acredita que de agora em diante haverão muitos outros encontros. Para ela, são momentos assim que fortalecem cada vez mais os laços familiares e fazem com que todos permaneçam unidos. 

João Maria Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui