No sábado (4), por determinação do tenente Luiz Roberto, comandante do 3° Pelotão de Polícia Militar, em Água Clara, foi deflagrada uma operação contra o uso irregular de escapamentos em motocicletas, bem como condutores que efetuam manobras perigosas na via pública dentro do perímetro urbano.
A ação teve início às 20h do sábado e foi concluída às 3h da madrugada de domingo (05), resultando na abordagem de 50 condutores, com dezesseis autuações de trânsito emitidas e seis motos recolhidas ao pátio por estarem com o escapamento alterado.
Durante uma das abordagens, a guarnição avistou um veículo VW GOL efetuando manobra de derrapagem, sendo que, após ordem de parada, o motorista desacatou a equipe policial. Como ele tinha sinais visíveis de embriagues, foi preso em flagrante delito por direção perigosa, desacato e dirigir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada por influência de álcool. O veículo foi liberado a um condutor habilitado, devido ao fato de estar em dia com dos débitos de licenciamento.
João Maria Vicente