Câmara outorga Moções e Título de Cidadão Três-lagoense

69
visualizações

Por propositura do presidente da Câmara, vereador Doutor Cassiano Maia, ocorreu na noite de terça-feira (18), sessão solene em comemoração com entregas de Moções de Congratulação e de Reconhecimento, bem como, de Títulos de Cidadão Três-lagoense. Empresas e pessoas da nossa cidade foram reconhecidas pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade contou com a presença do vereador Tonhão.

Receberam honrarias autoridades do setor público, do ramo comercial e empresarial, produtor rural e agronegócios, empresas da cidade e modelos infanto-juvenis.

Recebeu título de Cidadão Três-lagoense o senhor Agnaldo Oliveira de Jesus. Receberam Moções de Congratulação ou de Reconhecimento: Bruno Silva Ribeiro, Diego Barbosa Gomes, Fernando Lucas de Souza Jurado, Francisco Medeiros da Silva Neto, Isabella Noronha Gonçalves Rodrigues, José Carlos Barbosa, Kennides Martins Batista Filho, Laerte Augusti Júnior, Marcos Antônio Gomes Júnior, Marylaine Nunes Marques, Stéphanie Ferreira Gobato, Sueide Silva Torres e Yan Machado Lopes. As empresas Alvorada Ambiental Ltda., Reciclagem Alvorada e Associação Cultural Comunitária de Três Lagoas (Rádio Pantanal FM) também foram agraciadas com Moções.

Tonhão lembrou o período da faculdade, escola e infância que teve ao lado de vários dos homenageados. “Parabéns a todos os homenageados, estou muito feliz e tenho a consciência tranquila, pois sempre defendi as associações aqui presentes, pois representam a população, os trabalhadores”, destacou.

Doutor Cassiano fez seus agradecimentos e desvendou o porquê serem estes os homenageados da noite: “o que une boa parte de vocês aqui é o fato de a maioria ter estado muito presente durante o período que atuei no Comitê Anti-coronavírus, durante a pandemia”. E contou como foram os dias iniciais, as reuniões com cada associação, servidores, setoriais para saber como agir de forma que não prejudicasse ninguém e cuidasse da saúde do três-lagoense. Por fim, o presidente da Câmara elogiou os homenageados pelos breves discursos.

DISCURSOS

Após receberem as homenagens, cada um usou a palavra para agradecer. O mais novo três-lagoense, Agnaldo, demonstrou toda sua gratidão e relatou o início de sua trajetória na Secretaria de Finanças, em 2017. Os jovens modelos enalteceram o trabalho pouco reconhecido de Miss e Mister. Mary disse que sempre vai lembrar do vereador Doutor Cassiano Maia por todo apoio, “pois você mora aqui no meu coração”, ressaltou. Yan falou da sua trajetória inesperada como modelo, almejando mais e mais poder contribuir e continuar nessa área, a qual lhe proporcionou levar o nome de Três Lagoas para fora do Brasil. Isabela agradeceu a Deus e a família pelo apoio na jornada, “que não é nada fácil”.

Representantes das empresas também falaram. Michele Meneguelli, da Reciclagem Alvorada, enfatizou: “nós somos três-lagoenses de coração”. Francisco, da Alvorada Ambiental, destacou o compromisso da empresa com o meio ambiente e o trabalho árduo com a realidade três-lagoense. E Valdecy da Silva, diretor da Rádio Pantanal FM, contou que: “começamos pequenininhos, ainda somos pequenos, mas a vontade de crescer é grande. E dedico essa homenagem ao meu irmão, que começou tudo”.

Dos homenageados que abrangem a área do comércio, Sueide disse que: “ninguém faz nada sozinho. Por isso, essa Moção é de todos aqueles que estiveram comigo durante este trabalho que está sendo reconhecido hoje aqui”. Francisco Medeiros agradeceu a honraria. Fernando Jurado relembrou a pandemia: “a sociedade civil organizada de Três Lagoas, hoje aqui presente, sendo homenageada, é um reflexo de um relacionamento que nasceu num período de dor, mas que conseguimos coordenar bem”. Marcos, mais conhecido como Juninho da Abrasel, reconheceu as oportunidades que teve na vida e, por isso, atua de forma tão enfática para devolver todo esse bem que recebeu. Diego ressaltou que: “é uma honra estar aqui representando uma associação tão importante, ao lado de outros ex-presidentes”.

Os homenageados do Sindicato Rural também demonstraram muita gratidão. Para Stephanie: “muitas pessoas cruzaram meu caminho nessa caminhada, e uma delas foi o Doutor Cassiano, com todo seu apoio”, destacou. Laerte agradeceu “por todos os dias poder acordar e trabalhar. Aqui está escrito o meu nome, mas é de todos os meus amigos, familiares que ajudam”, reforçou. Kennides demonstrou gratidão, ainda mais depois de ter presenciado outras homenagens e agora estar nesse lugar de homenageado. Bruno também disse que a homenagem é de todo produtor rural, “uma classe que cuida do meio ambiente, trazendo alimento de qualidade”.

HOMENAGEADOS:

Recebeu Título de Cidadão Três-lagoense:

  • AGNALDO OLIVEIRA DE JESUS nasceu em 27 de janeiro de 1975, na cidade de Mairiporã/SP. Filho de José de Jesus e Dalvina Oliveira de Jesus, seus irmãos: Alessandra, Francislaine e Sidney, casado, há 24 anos com Nadja Alessandra Peratelli de Jesus, pai de Thaynara Larissa de Jesus e Anna Beatriz de Jesus. Agnaldo é Bacharel em Ciências Contábeis, fez parte da 1ª turma do curso de Ciências Contábeis na Faculdade UNIESP de Presidente Epitácio-SP, onde recebeu uma bolsa INTEGRAL de Estudos do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Escola da Família e em contrapartida atuou como Educador Universitário, aos sábados e domingos, por quatro anos nas Escolas Estaduais, desenvolvendo projetos sociais a comunidade. Agnaldo recebeu o prêmio de aluno destaque da turma na sede da Fundação Bienal de artes na cidade de São Paulo no ano de 2006. Pós-graduado em Auditoria e Finanças pela Faculdade do Oeste Paulista (UNOESTE). Agnaldo viveu parte da infância na cidade de Barra Mansa e Angra dos Reis/RJ, depois mudou-se para cidade de Presidente Epitácio/SP, onde trabalhou por 15 anos no Escritório Tiradentes de Presidente Epitácio, quando em 2004 recebeu o convite do então Prefeito Furlan para atuar como Assessor de Finanças na Prefeitura da mesma cidade, onde exerceu o cargo de 2005 à 2008. Posteriormente, de 2009 à 2012, assumiu a gerencia administrativa e financeira de cinco Fazendas do grupo Morelli da cidade de Jaboticabal/SP. No final do ano de 2012, recebeu o convite pelo eleito prefeito Sidney Caio para assumir da Pasta da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Presidente Epitácio, onde exerceu como Secretário de Finanças em 01 de Janeiro 2013 até 31 de dezembro de 2016, quando encerrou suas atividades em Presidente Epitácio. Em fevereiro de 2017, veio conhecer Três Lagoas, se apaixonou pela cidade, foi quando apresentou seu currículo ao Prefeito Ângelo Guerreiro e foi contratado para atuar na Secretaria Municipal de Finanças, na época sob a direção do Secretário de finanças Dr. Cassiano Rojas Maia, e atua até a presente data como Pregoeiro oficial da Prefeitura de Três Lagoas, hoje sob a direção da Secretária Soyla Garcia, no qual tem muita gratidão pela confiança. Agnaldo já presidiu mais de 1.000 processos licitatórios na modalidade Pregão Presencial e mais 500 processos licitatórios na modalidade Pregão Eletrônico, realizando todas as compras e contratações de serviços atendendo todas as secretarias da Prefeitura Municipal ao longo destes sete anos. Agnaldo já fez mais de 20 cursos de capacitações na área financeira, Licitações e Contratos. Agnaldo foi coordenador financeiro da Paróquia Santa Rita de Cássia em Três Lagoas, representante na Equipe Financeira da Diocese de Três Lagoas e já atuou em diversos projetos sociais na cidade de Três Lagoas, no âmbito da Igreja Católica.

Receberam Moções de Reconhecimento ou Congratulação:

  • DIEGO BARBOSA GOMES, natural de Cassilândia/MS, filho de José Teodoro Gomes e Jerônima Barbosa Gomes, casado com Vandressa Matias Borges Gomes, pai de dois filhos: Diego Barbosa Gomes Filho e Cecília Borges Gomes. Reside em Três Lagoas/MS desde 1994, cursou ensino médio na Escola Estadual João Margiano Pinto (Jomap), formado em ciências contábeis na Faculdades Integradas de Três Lagoas (Aems), possui MBA em gestão financeira, controladoria e auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É sócio administrador do escritório Aliança Contabilidade e Soluções Empresariais, constituído no município de três lagoas em 2009, sócio proprietário do Colégio Mieza, fundado em 2019. Atualmente Presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), dedica sua atuação empresarial no município de Três Lagoas fomentando e apoiando o empreendedorismo regional e crescimento econômico.
  • LAERTE AUGUSTI JÚNIOR, natural de Ivinhema/MS, mas três-lagoense de coração. Filho de pais agricultores, Laerte Augusti e Ana Garcia Augusti, começou a trabalhar aos 11 anos de idade e no dia 10 de fevereiro de 2000, com 17 anos, à convite de seu irmão Sérgio Augusti, mudou se para Três Lagoas em busca de grandes oportunidades, e logo pegou o gosto pelo empreendedorismo, atuando no ramo de materiais para construção, em 2003 conheceu sua esposa Kerol Juraski, com quem formou uma família tendo seus filhos: Eduardo e Bernardo. Foi um dos fundadores da AJE (Associação dos Jovens Empresário de Três Lagoas) em 2015, na qual esteve como presidente no biênio 2021/2023. Em 2018, fundou o Brutus, juntamente com Marcos Ribeiro e Fernando Jurado, onde em pouco tempo junto com mais amigos se tornaram um dos maiores grupos de assadores da América Latina, conquistando vários títulos em campeonatos, tendo como principal título: Campeão Latino americano, em 2020, no Chile.
  • BRUNO SILVA RIBEIRO nasceu em Três Lagoas/MS. Sua vida tem sido uma jornada repleta de realizações e gratidões. Cresceu em uma família ligada ao agronegócio e, desde adolescente, começou a trabalhar na empresa de sua família, a Sementes Ribeiro. Após concluir seus estudos, formou-se em Agronomia, em 2011, o que lhe proporcionou ainda mais conhecimento e habilidades para atuar na área que sempre amou. Ao longo dos anos, trabalhou tanto na propriedade da família quanto em uma área que arrendou, sempre dedicado à agropecuária e ao cultivo de sementes. Em 2019, decidiu-se filiar ao Sindicato Rural de Três Lagoas, buscando fortalecer ainda mais a sua conexão com a comunidade agrícola local. Essa filiação permitiu ao Bruno estar mais envolvido nas questões que afetam o setor e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. Bruno foi Presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas até 2023. Além das conquistas profissionais, tem uma abençoada e maravilhosa família. É casado com Carolina Ribeiro e, com ela, tem uma filha encantadora: Maria Júlia, de 8 anos.
  • KENNIDES MARTINS BATISTA FILHO, natural de Três Lagoas/MS, filho de Kennides Martins Batista e Jane Ferreira da Silva Martins. Neto do Produtor Rural Defonso Martins Batista. Casou no ano de 2018 com Nayara Pantolfi, desta união teve duas filhas: Aurora Pantolfi Martins e Ariel Pantolfi Martins. Cidadão de bem, proprietário da MBF Engenharia, atuando na área de georreferenciamento rural, surpevisor de campo em bovinocultura de leite pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), atuando em 12 municípios do estado, além de ter tido um grande trabalho, atuando na busca de unir, orientar, coordenar e proteger, representando bravamente a classe de produtores rurais de Três Lagoas, realizando parcerias e trazendo grandes benefícios aos associados. Foi Presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas no triênio 2020 a 2022, atuando na busca de unir, orientar, coordenar, proteger e representar legalmente a classe dos produtores rurais de Três Lagoas através de serviços, benefícios e parcerias, viabilizando o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.
  • FRANCISO MEDEIROS DA SILVA NETO nasceu em 1980, natural de Três Lagoas/MS. Filho de Fátima Aparecida Mancini Medeiros e Carlos Roberto Medeiros da Silva. Desde pequeno, Francisco sempre foi apaixonado por esportes, foi praticante de vôlei por longo tempo conquistando vários títulos importantes nos estados de MS e SP. Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física na Faculdades Integradas Estela Maris, em Andradina/SP. É casado com a também empresária e educadora física Adriana Laura dos Anjos Medeiros com quem tem seu único filho: Heitor dos Anjos Medeiros. É proprietário da Best Life, que possuiu vários seguimentos como: Best Life Academia com atividades física para público em geral, presta serviços para empresas (ginastica laboral e ergonomia) e Best Life Eventos (atendendo o mundo corporativo). Atualmente, presidente da AJE, diretor da ACITL e diretor financeiro da Aliança de Entidades. Faz parte e atua junto ao Grupo Brutus, realizando ações sociais e preservando a tradição do Churrasco Pantaneiro.
  • STÉPHANIE FERREIRA GOBATO: a pecuária que conheci de família foi o motivo que a fez estudar Engenharia Agronômica na ESALQ/USP e concentrar seus estudos na área de produção animal. Durante a graduação, se envolveu com pesquisas na área de bovinos de corte e pastagens, realizou estágios nas áreas de consultoria e mercado e, por fim, realizou o estágio profissionalizante na estação experimental Range Cattle Research and Education Center (RCREC), da University of Florida, EUA. Já formada, a partir de 2015, trabalhou como instrutora do Programa ABC Cerrado, capacitando produtores rurais em práticas sustentáveis e como técnica de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATEG), ambos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS). Em paralelo, formou sua empresa de assessoria pecuária com foco em gestão, manejo e recuperação de pastagens degradadas. Durante os últimos anos, trabalhou na construção de indicadores para a pecuária sustentável, realizou treinamentos no tema, conduziu um grupo de trabalho multissetorial sobre rastreabilidade animal e atuou como gestora em pecuária na área de projetos, processos e certificação com foco no desenvolvimento sustentável da pecuária de corte. Durante sua jornada, despertou também para o trabalho voluntário após participar de dois programas de liderança, o CNA Jovem, realizado pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e o Líder MS – 3° Edição realizado pela FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul). Neste sentido, atua como presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, faz parte da diretoria da FAMASUL e do Sindicato Rural de Três Lagoas, fomentando ações de desenvolvimento para o setor e buscando promover uma mudança de paradigmas na classe.
  • SUEIDE SILVA TORRES, natural da cidade de Três Lagoas, filho de Joaquim Silva Torres e Terezinha Rocha Torres, casado com Sonia Maria Pereira Torres, tem dois filhos: Patrick e Priscila e dois netos: Maria Eduarda e João Vitor. Formado em técnico em contabilidade pela Faculdade de Ciências Econômicas, trabalhou como contador de 1973 a 1983. Em 1980, voltou às atividades empresariais na joalheria e relojoaria Estrela d’Alva Ltda. (fundada em 1967) onde se encontra até a presente data. Em 1985, assumiu a Presidência da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, onde ficou até 1989, após essa data, continuou participando como diretor por alguns mandatos e hoje ainda é um dos mais antigos associados da entidade. Participou e foi presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Participou da Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar de Três Lagoas. Atualmente, participa do Conselho Municipal de Turismo, desde 2012, é diretor e sócio fundador do Clube de Carros Antigos de Três Lagoas. Em 2014, assumiu a Presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, entidade do sistema Fecomércio (Federação do Comércio de MS), onde é vice-presidente. Até a data de hoje, está a frente da empresa Joalheria e Relojoaria Estrela d’Alva, juntamente com sua esposa, filhos e genro.
  • ISABELLA NORONHA é conhecida como Bella Noronha, tem 16 anos, estudante do ensino médio, mora com seus pais em nossa cidade. Bella é modelo desde os 12 anos e foi para seletiva do Miss e Mister Mato Grosso do Sul Dreams Internacional, franquia da Agência Lumega, onde conquistou a Vaga de Miss Teen MS Dreams com essa oportunidade do mundo Miss ela se sente muito feliz e tem como objetivo poder influenciar as outras meninas a não desistirem  dos seus sonhos, independente de qualquer coisa. Agora como Miss Brasil Dreams Internacional Teen 2023/2024. Foi até Arequipa no Peru, representar o Brasil, onde foi consagrada como Miss Dreams Internacional Teen, uma grande conquista para nosso País, Estado e nossa Cidade.
  • YAN MACHADO foi aclamado como Mister Teen Mato Grosso do Sul Dreams Internacional, da franquia da Agência Lumega. Veio se destacando pelo seu estilo de vida e seu amor pela musculação, influenciando pessoas a ter uma vida mais saudável e dando dicas sobre o mundo fitness. Apesar de ter vindo de Itapura/SP, representa o estado de Mato Grosso do Sul, na cidade de Três Lagoas, onde reside hoje. Com apenas 15 anos, o modelo já conquistou o título de Mister Brasil Teen Dreams Internacional, na cidade de São Bernardo do Campo São Paulo no concurso Miss e Mister Brasil Dreams Internacional. Ele gosta de passar seu tempo treinando e lendo livros. Foi até Arequipa no Peru, representar o Brasil, onde foi consagrado como Mister Dreams Internacional Teen, uma grande conquista para nosso País, Estado e nossa Cidade.
  • MARYLAINE NUNES MARQUES gosta de ser chamada de Mary. Natural de Três Lagoas/MS, tem uma família incrível, que sonha os seus sonhos junto com ela, que vibra, torce e manda muita energia positiva. É uma criança carinhosa, que ama abraços, mas tudo ficou muito triste pra ela quando perdeu seu papai em 2022. Poucas semanas depois, sua mãe ficou sabendo da Seletiva Miss e Mister Mato Grosso Do Sul, então não pensou duas vezes, uniu o útil ao agradável, pois Mary sempre gostou de brincar desfilando, tirando fotos. Assim, transformaria a tristeza que estava em seu coração em orgulho para seu pai, que sempre fez tudo o que estava ao seu alcance para realizar seus sonhos e também para sua família que sempre cuidou muito bem. Sempre foi ensinada pela mãe a amar a sua cor, amar o seu cabelo, a respeitar o próximo e entender que a vida é feita de sim e de não, que nem sempre ganhamos, mais só de tentar já somos mais que vencedores. Essa é a Marylaine, uma criança, uma menina sonhadora, que mesmo com sua pouca idade tem seus “planos” para um mundo melhor, alegre e feliz para todos. Aos 7 anos de idade, ganhou o Miss Planet Infantil Dreams Internacional 2023/2024.
  • FERNANDO JURADO nasceu em Três Lagoas/MS em 1980. Filho de Osmar Natal Soler Jurado e Maria Helena Andrelino, cresceu no bairro Interlagos e começou a sua vida profissional trabalhando com ajudante de obra, depois entregador de gás. Em 1999, começou cursar Geografia na UFMS e concluiu em 2003. Em 2005, foi aprovado em primeiro lugar para o programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da UFMS, concluiu o mestrado, em 2007, com a entrega da dissertação “ O processo de industrialização na cidade de Três Lagoas, discurso, desdobramentos e contradições”. Em 2008, diante das oportunidades criadas pelo boom econômico local, começou, ao lado de seu sócio Marcio Guelssi, um negócio de construção de casas. Em 2012, fundaram a Cinco Construtora e rapidamente ocuparam a liderança do setor de construção de casas em Três Lagoas, atualmente cerca de 700 famílias de nossa cidade realizaram o sonho da casa própria com a Cinco Construtora. Em 2015, Fernando Jurado e outros empresários fundam a AJE e ele se torna seu primeiro presidente. Em 2018, é eleito presidente da Associação Comercial e Industrial e reeleito em 2020, com uma gestão reconhecida pela criação de um novo tempo para a Casa do Empresário, uma gestão marcada pela união e engajamento, pela reestruturação física e programática da Casa e principalmente por um notável trabalho de defesa dos empresários durante a Pandemia. Em 2022, Fernando Jurado lidera a fundação da Aliança de Entidades, um movimento que reúne as principais entidades do setor produtivo e que tem foco na defesa do desenvolvimento local.
  • MARCOS ANTÔNIO GOMES JUNIOR nasceu em Três Lagoas/MS, no bairro Vila Nova e estudou no Sesi. Com 9 anos foi morar no Japão, com os pais Amarílio Roberto José de Britto e Sandra Maria Vieira Yamamoto Britto. Lá, se deparou com uma nova cultura e realidade, foi direto para escola japonesa na cidade de Hiro, no estado de Hiroshima e um ano após isso, se mudaram para a cidade de Ueda, no estado de Nagano. Foi uma mudança drástica, foi de uma realidade de estudar meio período e só ter recreação atarde para um hábito de estudar o dia todo e também aos sábados. No Japão, com 15 anos já era habilitado a trabalhar normalmente, então além de estudar, também trabalhava alguns dias da semana no período noturno e aos finais de semana. Trabalhou em fábricas, lojas de fast food e varejo. Com 16 anos, acabou recebendo uma oferta para jogar futebol por uma escola japonesa, onde se formou. Após isso, tirou o visto de estudante para a Nova Zelândia e, com 19 anos, embarcou para lá estudar inglês. Morou na cidade de Queenstown, uma cidade extremamente turística que recebe mais de 125 mil turistas por mês, conhecida como a capital dos esportes radicais do mundo. Após um ano, foi selecionado para faculdade da capital do país, Victoria University of Wellington. Após 5 anos, se formou em Publicidade e Propaganda e Ciências da Política. Em Wellington, acabou conhecendo a sua parceira Elza. Regressou ao Brasil no final de 2014, se deparando com um Brasil que passaria por momentos muitos difíceis pela frente. Depois de 16 anos fora, teve que reaprender a língua e a cultura. Após dois anos no Brasil começou um negócio chamado Elzinha e o Garfo, que começou como delivery e hoje é uma empresa consolidada que é referência na cidade e região. No meio deste caminho, acabou tendo a honra de assumir a presidência da Abrasel e trabalhar arduamente para que ela se transformasse em uma Associação que fizesse a diferença. Saindo de 25 associados para mais de 100, construindo uma cozinha para dar cursos, lutando por mudança de legislações e muito mais. Em 2022, foi um ano especial: se tornou pai do pequeno Ocean Rutenbergs Britto.

Confira as empresas que receberam Moções de Reconhecimento ou Congratulação:

  • RÁDIO PANTANAL FM: O saudoso poeta Ferreira Goulart disse: “o canto não pode ser uma traição à vida e só é justo cantar se o nosso canto arrasta consigo as pessoas e as coisas que não tem voz”. Quando meu irmão Valmir Silva idealizou a Rádio Pantanal FM de Três Lagoas/MS, ele certamente imaginou a concepção de um prédio centralizado com sua arquitetura contemporânea, um ambiente aconchegante para trabalhar, bem como, receber visitas dos ouvintes e das autoridades constituídas pelo estado, município e federação. Mais do que isso, ele não apenas projetou mas colocou em execução uma programação eclética, que desde a ativação da rádio até hoje é vista, respeitada e admirada por todos porquê abarca a música sertaneja raiz e/ou romântica, o pop nacional, sertaneja universitária, polca, chamamé, xote, flashback nacional e/ou internacional, MPB, entre outros gêneros musicais e uma pitada de humor. Neste projeto de torná-la uma rádio bem referenciada  no jornalismo, há décadas foi implantado o programa Pantanal Notícias com entrevistas ao vivo no estúdio e/ou gravadas que abordam acontecimentos políticos da cidade, estado e/ou país. Ressalto que desde a ativação da Rádio Pantanal FM de Três Lagoas com apoio total e irrestrito do então senador e presidente do Senado Federal, Doutor Ramez Tebet, a Pantanal FM cobriu todas as eleições municipais e mandatos dos prefeitos Issam Fahres (MDB), Simone Tebet (MDB), Márcia Moura (MDB) e dessas duas gestões do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), bem como, legislaturas anteriores dessa casa de leis, à contar da gestão do vereador presidente Amilton Roldão de Souza (MDB). Como atual diretora da Rádio Pantanal FM de Três Lagoas me espelho muito no legado construído e deixado pelo meu irmão Valmir Silva (In Memorian) de que podemos até enfrentar adversidades todos os dias, porém, temos o dever e a obrigação de sermos criativos para superá-las porquê é nisso que reside a essência da vida. (autora: Valéria Silva, diretora da Rádio Pantanal FM)
  • RECICLAGEM ALVORADA: a Reciclagem Alvorada (Francis Mario Geraldelli Rufino Ltda) busca em nossa cidade soluções sustentáveis e econômicas para o descarte de resíduos. Oferece serviços de coleta seletiva de materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro, com a finalidade de reciclar e transformar esses materiais em novos produtos. Além disso, contam com uma equipe de profissionais qualificados, que atuam com responsabilidade ambiental e social, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade do município e como todo do planeta. A reciclagem reduz a necessidade de extrair novas matérias-primas do meio ambiente. Isso diminui os prejuízos e os danos causados à natureza, tendo menos florestas derrubadas, rios desviados, animais selvagens prejudicados ou deslocados e menos poluição da água, solo e ar.  A Reciclagem Alvorada é uma empresa que atua desde 2005 em nosso município, gerando emprego, renda e contribuindo com o meio ambiente.
  • ALVORADA AMBIENTAL: atua há mais de 8 anos no segmento de operação de aterros, transbordos, coleta, transporte, destinação e gerenciamento de resíduos sólidos, pastosos e líquidos, classe 1 (resíduos perigosos) e classe 2 (não perigosos, A-não inertes e B-inertes), infectantes e coleta seletiva. Possuí cadastramento nos Órgãos competentes (Federais, Estaduais e Municipal) que normatizam e fiscalizam a sua atividade. Empresa que atua principalmente na reciclagem que é uma das maneiras mais eficazes de proteger nossa biodiversidade e prezar pelos recursos naturais. Além disso, elas contribuem para a redução de desastres ambientais, como enchentes, contaminação de rios, mares e solos e reduzem a poluição tal maléfica para os seres vivos. Além de ser uma atividade rentável gerando emprego e renda, a reciclagem reduz também a quantidade de resíduos (lixo reciclável) enviado para o aterro sanitário, prolongando a vida útil do mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui