Distrito de Arapuá realiza seu 1º Torneio Leiteiro, que começa hoje e segue até sábado

402
visualizações

Produtores de leite de Três Lagoas participarão do 1º Torneio Leiteiro do Arapuá, que terá início amanhã, 19 de junho. O evento tem como objetivo principal demonstrar a capacidade produtiva dos animais bovinos leiteiros, enfatizando fatores como genética, manejo nutricional, e condições ideais de conforto.

O torneio é realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), AGRAER e  Sindicato Rural, com o apoio do Senar, e os médicos veterinários Augusto Leal Martinho e Douglas Gimenez. O evento conta ainda com a contribuição de vários patrocinadores que apoiam a iniciativa.

Participarão do torneio, animais que tenham passado nos rigorosos exames de admissão, garantindo que as produções de leite sejam livres de resíduos de medicamentos.

O evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho, no Pavilhão do Latícinio Arapuá. O primeiro dia será para a recepção dos animais que participarão do evento nos outros dois dias, em 3 ordenhas. A primeira ordenha acontecerá no dia 20 às 7h e a segunda às 16h. Já a última, no dia 21 às 7h.

As ordenhas terão a duração de 20 minutos, podendo estender mais 5 minutos, seguidas de pesagem, que será realizada pela Comissão Organizadora.

REGULAMENTO E CUIDADOS

Para assegurar a integridade do torneio, normas rígidas foram estabelecidas, incluindo a proibição do uso de medicamentos durante o evento, restrições alimentares controladas pelos participantes, e a fiscalização constante por parte da Comissão Organizadora. A alimentação dos animais é de responsabilidade dos produtores, podendo incluir silagem de milho conforme opção dos participantes.

PREMIAÇÃO E LEGADO SOCIAL

Além de destacar as melhores produções de leite, o torneio tem um impacto social significativo, com todo o leite produzido sendo destinado à fabricação de iogurtes, que serão doados para o projeto Arapuá Futebol, demonstrando o compromisso do evento com a comunidade local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui