Em ação de limpeza do Rio Verde, associação recolhe quilos e mais quilos de lixo de toda espécie

93
visualizações

Neste domingo (16), a AURV (Associação Unidos pelo Rio Verde) realizou uma força-tarefa com a finalidade de promover a limpeza das margens do referido rio, como forma de preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.

Como resultado do pente fino, que abrangeu uma área de 15Km, foram recolhidos, pelo menos, 15 sacos de lixo, cada um pesando 10 quilos.

Entre outros materiais, além de embalagens de cerveja e de refrigerantes, muito plástico e entulho, foram encontradas uma cabine de caminhão e uma carcaça de motocicleta. Conforme informou João Henrique, um dos membros da AURV, cerca de 15 pessoas participaram da ação.

Ainda segundo João Henrique, a despoluição das margens do Rio Verde resulta numa série de beneficios, dentre os quais, a redução da quantidade de lixo e resíduos que podem prejudicar a fauna e a flora aquática, além de solucionar um problema de saúde pública.Isto, sem contar que melhora a paisagem e o aspecto visual deste, que é um dos rios mais importantes da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui