Junho Prata – Mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra os idosos

94
visualizações

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Assistência Social realizou o encerramento das atividades do Junho Prata, mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra os idosos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) concluiu as ações do Junho Prata com um dia repleto de atividades, como serviços de saúde, cortes de cabelo, bazar com roupas, além de um café da manhã e almoço especial para os idosos atendidos.

O evento, realizado no Centro de Convivência, não só promoveu momentos de alegria e integração, mas também trouxe à tona discussões importantes sobre os direitos e a proteção dos mais velhos.

Nesta quarta, o delegado da Polícia Civil, Felipe Rossato, realizou uma palestra alertando os idosos sobre crimes virtuais e golpes, principalmente por telefone. Em sua palestra o delegado reforçou como eles podem se proteger e identificar esses golpes.

Durante todo o mês, os participantes do SCFV foram envolvidos em uma série de iniciativas educativas e recreativas, incluindo palestras esclarecedoras sobre saúde, direitos legais e prevenção contra abusos.

No encerramento, os idosos foram homenageados por sua vitalidade e sabedoria, enquanto se reforçava a mensagem de que todos merecem viver com dignidade e respeito.

“Nós estamos comprometidos em não apenas celebrar o envelhecimento, mas também em proteger nossos idosos contra qualquer forma de violência ou negligência”, afirmou a prefeita, Gerolina Alves, sobre as ações do Junho Prata.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui