Novo hospital anunciado pela prefeita Gerolina será construído no Bairro Novo Horizonte e terá 30 leitos

163
visualizações

Ao lado do vice-prefeito Tião Ottoni e do secretário de Saúde Alex Oliveira, a prefeita Gerolina Alves anunciou, ontem (12), a construção de um novo hospital em Água Clara. A prefeita agradeceu ao Governo do Estado que, por meio do governador Eduardo Riedel, fará o repasse de R$ 23,3 milhões do Fundo de Assistência Social, aos deputados que apoiam o município e aos vereadores de sua base aliada na Câmara.

O edital foi publicado no início da semana e, agora, está sendo aguardada apenas a efetivação do processo licitatório, para definir a empresa responsável pela construção do hospital, que será no Bairro Novo Horizonte. As obras deverão iniciar ainda neste ano.

O hospital terá 30 leitos de enfermaria, centro cirúrgico, centro obstétrico, laboratório de análises clínicas, atendimento ambulatorial e pronto atendimento de emergência.

Conforme explicou a prefeita, a estrutura do hospital atual não comporta a demanda, uma vez que foi construído numa época em que a cidade contava com cerca de 5 mil habitantes. De acordo com o Censo de 2022, Água Clara conta com 16,7 mil moradores.

O hospital atual será transformado em uma clínica para atendimento às mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui