Bispo Dom Luiz Knupp cria a “Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres”, em Três Lagoas

71
visualizações

Na segunda-feira passada (24), na Solenidade da Natividade de São João Batista, Dom Luiz Gonçalves Knupp, bispo diocesano, assinou o Decreto de Criação da Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres, abrangendo os territórios das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia, no município de Três Lagoas.

Dom Luiz destaca o crescimento populacional da cidade e a extensão territorial das paróquias levaram à criação da área pastoral, para um cuidado maior de evangelização naquela localidade, numa Igreja em saída.

A área Pastoral tem em seu território as capelas e comunidades: Capela São Geraldo, Capela São Pedro Apóstolo, Capela Santo Expedito, Capela São João e Nossa Senhora Aparecida (Distrito Arapuá), Capela Nossa Senhora Aparecida (Serraria), Capela São Vicente de Paulo (Distrito de Garcias) e o Assentamento 20 de Março. Desta forma, essas capelas passam a ser designadas, para a área pastoral Santa Dulce dos Pobres, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

No dia 27 de junho, em memória litúrgica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Mato Grosso do Sul, Dom Luiz nomeou o reverendíssimo Pe. Cláudio Edmar da Silva como Administrador da Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres.

Dom Luiz destaca que o desenvolvimento de um trabalho com a colaboração dos párocos, pastorais e movimentos que já existem, tanto pastoral quanto financeiro, para um aprimoramento contínuo e eficaz na administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui