Dona de Pitbull afirma que viajou às pressas por questão de saúde e que não viu cão escapar quando abriu o portão

220
visualizações

Em relação à reportagem publicada hoje sobre Pitbull solto na rua e que matou um cachorro de estimação no Bairro Novo Horizonte, em Água Clara (MS), a tutora do animal procurou o Fatos Regionais para dar a sua versão do ocorrido.

Ela conta que, na manhã de ontem (10), saiu às pressas para o município de Três Lagoas com o seu filho que não estava bem e que não percebeu que o cachorro escapou no momento em que abriu o portão para tirar o carro. Quanto ao outro animal, a quem chamou de “pretinha”, afirma ter vindo saber que também estava solto por meio de uma vizinha que ligou para ela. Em relação ao Pitbull, garante ser dócil e que nunca atacou ninguém. “Até porque tenho criança e ele ainda não é um cachorro adulto, pois só tem 11 meses”.

“Fiquei triste pelo acontecido com o cachorro [que morreu], mas se eles se atacaram é porque o cachorro dele também estava na rua”, afirma a moradora, segundo a qual, o portão do vizinho que denunciou também sempre fica aberto.

No tocante à viagem, a moradora afirma que está com seu filho internado em Três Lagoas. “Se eu tivesse visto que ele [o Pitbull] escapou, tinha pegado ele e prendido”, lamenta.

A mulher diz que hoje conseguiu alguém para pegar o cachorro e levar para a fazenda. “A pessoa pegou ele cedo, antes das 7 horas, e ele já está fora da cidade”, contou. No caso da “pretinha”, diz que seu primo já iria colocá-la para dentro do quintal. Ela garante também que os animais nunca foram maltratados. “Já tive 8 cachorros e eles sempre foram tratados bem, até porque meus filhos amam os bichinhos”, alega.

“E outra esse vizinho já é a terceira vez que tem implicância comigo; garanto que se o cachorro dele estivesse dentro de casa não teria acontecido isso e se o meu também estivesse dentro não teria acontecido”, protesta. Para ela, o incidente aconteceu por causa de um minuto de bobeira. “Ele nunca mordeu ninguém da rua pra alguém falar que atacou pedestre ou criança”, emenda.

Por fim, para mostrar que seus cachorros não estão “jogados”, diz que seu primo está indo todo dia na parte da tarde tratar dele. Inclusive, que hoje já foi lá.

Joao Maria Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui