Lula diz que Bolsonaro não volta mais à Presidência da República

759
visualizações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “não volta mais” a chefiar a Presidência da República depois de ter perdido as eleições de 2022 para ele. Por decisão da Justiça Eleitoral, Bolsonaro está inelegível até 2030.

“Perdeu as eleições e eu vou contar uma coisa para vocês: não volta mais”, disse Lula nesta terça-feira (2), em entrevista à rádio Sociedade, de Salvador (BA).“Porque esse povo vai ter que aprender a gostar da democracia. Vai ter que aprender a conviver de forma civilizada, de forma educada, um respeitar o outro. Levantar de manhã falando ‘bom dia’ com um sorriso no rosto, sabe? Estendendo a mão para aqueles que estão mais necessitados, mais sofridos. Eu sonho com isso como se eu fosse um menino, e eu tento fazer do meu dia a dia isso”, completou.

Lula decidiu, há algum tempo, que iria evitar falar sobre seu maior adversário. No entanto, com a aproximação da campanha para as eleições municipais de outubro deste ano, ele tem intensificado suas críticas ao ex-presidente, mesmo sem mencioná-lo diretamente.

Embora Bolsonaro esteja fora do jogo político, a expectativa é que a polarização vista em 2022 se repita nas eleições municipais deste ano, já que ele continua sendo o maior cabo eleitoral da direita. Tanto ele quanto Lula estão construindo alianças para conquistar o maior número possível de prefeituras, especialmente nas capitais.

A estratégia de Lula ganhou mais força nos últimos dias, em que o presidente tem feito um roteiro de viagens pelo país e concedido entrevistas em rádios locais. Ele esteve, na última semana, em Minas Gerais. Em suas respostas, o petista não tem escondido o tom crítico ao opositor.

O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui