Na tarde desta quarta-feira (14/08), após tomarem conhecimento de um furto mediante arrombamento de um portão, praticado por dois indivíduos, em uma residência no Bairro Santa Luzia, em Três Lagoas-MS, agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) iniciaram as investigações. Com a análise de imagens de câmeras de segurança e entrevistas com vizinhos, os autores foram reconhecidos, inclusive pela vasta folha de antecedentes policias, em razão da prática de crimes de roubos e furtos.
Um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos de idade, foi encontrado na casa dele, na posse da maioria dos objetos furtados. Ele foi conduzido até a sede da SIG, acompanhado da mãe dele e confessou a participação no furto e confirmou a identidade do seu comparsa, de 19 anos de idade. Com o segundo envolvido, foi encontrado o restante dos objetos furtados. Ele também foi conduzido para a delegacia e confirmou a participação juntamente com o adolescente.
O maior será indiciado pela prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e pelo concurso de pessoas, e ainda, pelo crime de corrupção de menores. Já a conduta do adolescente será apurada através de procedimento policial específico, pela prática de ato infracional equiparado ao crime de furto qualificado.
Os objetos recuperados pela SIG foram formalmente apreendidos e serão restituídos ao seu legítimo proprietário.
Serviço – A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones: (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.