O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), publicou aviso de licitação para a realização das obras do aeródromo no município de Água Clara. O aeródromo será construído às margens da Rodovia MS-377, a poucos quilômetros da rotatória no entroncamento com a BR-262.
A concorrência eletrônica nº 009/2024 foi aberta pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para empresas interessadas em executar a implantação da pista de pouso e decolagem (PPD), taxiway, pátio de aeronaves e cerca operacional.
Reivindicada pela prefeita Gerolina, tão logo assumiu o seu mandato, a obra está estimada em R$ 24.336.690,07 e a abertura das propostas ocorrerá no dia 14 de outubro, às 8h30 (horário local), no site oficial da Agesul.
Plano Aeroviário contempla, além de Água Clara, a construção do aeroporto de Inocência, a restauração dos aeródromos de Paranaíba, Camapuã e Cassilândia, bem como a ampliação do aeroporto de Naviraí e a instalação do alambrado do aeródromo de São Gabriel do Oeste. No total, os investimentos somam R$ 42 milhões que está em andamento neste ano de 2024.
De acordo com o superintendente de Logística e coordenador de Transporte Aéreo da Seilog, Derick Hudson Machado de Souza, essas obras são fundamentais para gerar competitividade nos negócios e atrair novos investimentos.
Da redação