Neste seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Água Clara, que termina em 31 de dezembro próximo, a prefeita Gerolina Alves, certamente, deixará marcas inesquecíveis pelas diversas obras e investimentos que colocou em prática, transformando a história do município de Água Clara.
Todos os setores receberam atenção especial da prefeita, e com a habitação não foi diferente, tanto mereceu elogio do próprio governador do Estado, Eduardo Riedel, pela quantidade de terrenos que doou.
Além dos terrenos já entregues, no tocante à habitação, já estão sendo edificadas as primeiras das 46 casas que fazem parte da Construção Residencial do Jardim Morumbi – Fase 1.
Há alguns meses, os contemplados nesta primeira etapa assinaram os contratos que garantem suas casas próprias e, desde então, as obras tiveram início no local.
As casas estão sendo construídas por meio do programa habitacional ‘Financiado e Subsidiado’, da Agehab (Agência de Habitação Popular), o qual incorpora subsídio estadual ao subsídio federal no financiamento do FGTS. A parte que cabe ao município é a doação do terreno onde o empreendimento está sendo construído.
Em Água Clara serão construídas 94 casas, nas imediações da UPA. Os contemplados com as outras 48 restantes, serão definidos por meio de sorteio.
Doação de lotes
Ainda em relação à habitação, a atual gestão da prefeita já entregou 711 terrenos que fazem parte do Jardim dos Ipês, onde várias casas já estão sendo construídas, e se prepara para entregar os lotes do Jardim das Oliveiras, que totalização 1.209 terrenos doados.
Com esses dois loteamentos, a atual gestão se destaca por haver coloca em prática o maior projeto de doação de lotes do Estado de Mato Grosso do Sul.