Na madrugada deste sábado, uma equipe de radiopatrulha do 3° Pelotão de Polícia Militar, em Água Clara, foi acionada, via 190, para resolver uma situação de perturbação no trabalho alheio em um alojamento na Avenida Júlio Maia.
Ao chegar no local, o solicitante informou que havia um homem em um dos quartos que teria chegado por volta das 4h20 no alojamento e estaria perturbando os outros ocupantes do quarto com uma caixinha de som. Com base em tais informações e características do acusado – que trajava uma camiseta branca e bermuda jeans e estava localizado em frente ao quarto 12 -, a equipe argumentou para realizar uma abordagem, porém o homem não colaborou, levando à necessidade da utilização de força moderada.
Após a abordagem, a equipe detectou um intenso cheiro de maconha vindo do quarto, resultando em uma busca no local e nos pertences do rapaz, sendo encontrado um tablete pesando cerca de 85 gramas de uma substância análoga à maconha em seu armário.
Ao perceber que seria detido, ele começou a gritar para os demais presentes no alojamento que estava sendo injustamente preso, passando a se debater e sendo necessário o uso de algemas.
Diante da situação, o homem foi encaminhado ao hospital municipal para realizar exames de corpo de delito e, posteriormente, entregue à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais necessários.