Entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro, representada pela Capitania Fluvial do Pantanal, a Marinha do Brasil estará em Três Lagoas e, também, de 7 a 10 de outubro, para realizar diversos serviços voltados para proprietários e condutores profissionais e amadores de embarcações.
A chegada do Projeto “Capitania Itinerante” Três Lagoas tem a finalidade de facilitar o acesso aos procedimentos burocráticos e documentais para proprietários de barcos, lanchas e afins, bem como para quem é aquaviário e amador.
O projeto se instalará no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, à Rua João Carrato, nº 33, onde serão disponibilizados os seguintes serviços:
Embarcações: inscrição, registro, renovação, transferência de propriedade e emissão de 2ª via;
Aquaviários: renovação da caderneta de inscrição e registro, emissão de 2ª via e mudança de categoria;
Amadores: renovação da carteira de arrais amador e emissão de 2ª via
Os atendimentos serão das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, por ordem de chegada.
Pelo fato de o atendimento durar apenas três dias, será possível adiantar alguns procedimentos como, por exemplo, no caso dos aquaviários que necessitam renovar o documento, sendo necessário providenciar um atestado específico do médico do trabalho.
Já no caso de quem vai fazer inscrição de embarcação, é necessário levar foto colorida datada da sua lateral, no tamanho 15x21cm.
Conforme informam os responsáveis pelo projeto, esta será uma oportunidade para quem mora na região, pois, os serviços oferecidos pela “Capitania Itinerante” só podem ser realizados pessoalmente, na sede da Capitania Fluvial do Pantanal, em Corumbá, ou pelos Correios, em alguns casos.
Outras informações poderão ser conseguidas através no telefone: (67) 3231-6444 ou no e-mail: cfpn.secom@marinha.mil.br .
Da redação