Polícia Civil recupera R$ 3 milhões em maquinário agrícola adquirido por estelionato

150
visualizações

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), realizou a apreensão de cerca de R$ 3 milhões em maquinários agrícolas entre os dias 17 e 22 de outubro. A ação foi motivada por um registro de estelionato relacionado à venda dos equipamentos, que incluíam tratores, pá carregadeira, colheitadeira, plantadeira e pulverizador.

A vítima, originária do Rio Grande do Sul e com negócios em Campo Grande, viu seus maquinários serem localizados tanto em Campo Grande quanto em Ribas do Rio Pardo. Segundo a investigação, a venda dos equipamentos ocorreu em junho, com a promessa de pagamento parcelado, mas o comprador não efetuou o pagamento nem mesmo da entrada. O contrato de venda incluía uma cláusula de reserva de domínio, que impedia a revenda ou transferência dos bens.

Desconfiado de que o autor estava se desfazendo dos itens, a vítima acionou a DELEAGRO. Inicialmente, um trator foi apreendido com uma terceira pessoa, que alegou ter recebido o bem como garantia de uma dívida. Em seguida, outros equipamentos foram encontrados em uma fazenda, onde o autor os havia arrendado a um agricultor. A pá carregadeira foi a última a ser encontrada, abandonada nas proximidades da residência do autor.

Todos os bens apreendidos foram devolvidos à vítima após a confirmação de sua propriedade, que foi comprovada por meio da apresentação de notas fiscais. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui