Polícias de Água Clara terão efetivo reforçado para ajudar nas eleições deste domingo

200
visualizações

As eleições deste domingo (6), em Água Clara (MS), além de serem acompanhadas de perto pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público Eleitoral, terá a cobertura da forças policiais do município, ou seja, a Polícia Civil e Militar.

Questionado pelo Fatos Regionais, o delegado Felipe Rossato informou que haverá um reforço no efetivo da Delegacia local, vindos de Campo Grande. Da mesma forma, o tenente Luiz Roberto, do 3⁰ Pelotão da Polícia Militar, disse que serão acrescidos policiais ao efetivo local. Também oriundos da Capital. O objetivo será coibir a compra de votos e bica de urna.

No Estado

Conforme nota do Governo do Estado, já às 6h desde domingo (6) as forças de segurança de Mato Grosso do Sul já estarão empenhadas na Operação Eleições 2024, que tem como objetivo a segurança e a tranquilidade da população durante o pleito eleitoral. No total, serão 2.717 policiais, 286 viaturas e quatro aeronaves empregados em reforço às ações de policiamento ostensivo, inteligência e resposta rápida nos 79 municípios e 54 zonas eleitorais do Estado – que conta com 2.032.59 eleitores.

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) detalhou toda a operação nesta quinta-feira (3). Um plano de ação detalhado foi elaborado prevendo reforço do policiamento em locais de votação, apuração e totalização dos votos, fora áreas tidas como estratégicas.

A operação terá foco na prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral. As forças de segurança estarão atentas a qualquer tipo de irregularidade e atuarão de forma enérgica para garantir a lisura do processo eleitoral.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui