TeleUPA já atendeu 1.364 pessoas em dois meses em Três Lagoas

18
visualizações

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou o TeleUPA, um novo serviço de telemedicina voltado para agilizar o atendimento de casos leves e não urgentes. Com ele, os pacientes podem realizar um pré-cadastro online por meio de um link específico, onde são triados remotamente para confirmar se o atendimento atende aos critérios exigidos. Os casos são classificados em duas categorias: Azul (sem queixas ou com condições simples e seguras) e Verde (casos leves).

Desde o lançamento, em 9 de setembro, até a última sexta-feira (25), o TeleUPA vem apresentando resultados positivos. Segundo o relatório da empresa responsável pelo serviço, foram realizados 1.364 atendimentos, atendendo 732 mulheres e 632 homens, com maior demanda entre pessoas de 20 a 29 anos e uma média de 35 atendimentos por dia. A espera média para início do atendimento foi de 18 minutos, desde o cadastramento via QR Code, e o tempo médio de consulta foi de 9 minutos, da chamada do médico à finalização da videoconferência.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 6h45 às 18h45, para pessoas a partir de 13 anos, exceto gestantes, sendo necessária uma conexão de internet estável para a consulta. Se necessário, o atendimento pode ser encaminhado para uma unidade presencial.

A secretária da SMS, Elaine Fúrio, destaca a relevância do serviço: “O TeleUPA representa um avanço no atendimento de casos leves e não urgentes. Com ele, conseguimos reduzir o tempo de espera e oferecer mais conforto aos pacientes. Estamos muito satisfeitos com os resultados e pretendemos aprimorar ainda mais esse serviço.”

Satisfação dos Pacientes

Dos 1.286 atendimentos realizados, 401 pacientes responderam à pesquisa de satisfação. Desses, 365 avaliaram o serviço positivamente, 16 foram neutros e 20 desaprovaram, resultando em uma taxa de satisfação de 86%.

O TeleUPA tem se mostrado eficaz desde sua implantação, aprimorando o atendimento e a satisfação dos pacientes de Três Lagoas. A Secretaria Municipal de Saúde planeja continuar desenvolvendo e melhorando o serviço para atender cada vez melhor à população. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 9250-8759.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui