Com apoio da Prefeitura, Diocese de Três Lagoas celebrou várias missas por ocasião do Dia de Finados

100
visualizações

Aproximadamente 15 mil pessoas visitaram o Cemitério Público Municipal Campo Santo de Santo Antônio

No Dia de Finados, conforme informação da Prefeitura de Três Lagoas, cerca de 15 mil pessoas visitaram o Cemitério Público Municipal Campo Santo de Santo Antônio para celebrar a data. Por meio da Secretaria Municipal de Administração, a Prefeitura ofereceu aos visitantes conforto e organização, incluindo carrinhos elétricos para transporte, cadeiras para as missas e suporte da equipe da SEMAD.

Conforme a nota, as missas foram realizadas nos cemitérios municipais: Santo Antônio, Memorial Park, Cemitério do Soldado e Cemitério do Arapuá, conduzidas por padres das paróquias locais e organizadas pela Diocese de Três Lagoas.

A primeira missa teve início, às 6h, no Cemitério Público Municipal Campo Santo de Santo Antônio, celebrada por Dom Luiz Gonçalves, já que o Padre Fábio Alves de Oliveira (Paróquia Santa Luzia) passou, recentemente, por intervenção cirúrgica. A solenidade atraiu um grande número de fiéis, que compareceram para homenagear seus entes queridos sepultados no local.

Agradecimentos

Por meio da coordenadora de liturgia Geni Rosa de Oliveira, sob a orientação do Padre Fábio Alves de Oliveira, ambos da Paróquia Santa Luzia, a Diocese de Três Lagoas externou os seus agradecimentos à Administração Municipal, conforme texto abaixo:

“A Diocese de Três Lagoas acolhe e agradece o apoio recebido da Administração Municipal no que se refere ao acolhimento da Comunidade Católica três-lagoense.

Neste sentido, louva a Deus por todo apoio recebido no entendimento de que foi além do que esperou, uma vez que o zelo dedicado aos Campos Santos Municipais – “Cidade dos Mortos” – tocou profundamente orações, porque os cemitérios guardam muito mais do que restos mortais: guardam o resultado de um tempo e de uma história. Assim, a Administração Municipal referenciou os Campos Santos como um aparelho cultural, educacional e sentimental, já que são espaços que refletem a história, as crenças e as práticas culturais da sociedade três-lagoense.

Desse modo, o sentido dado aos Campos Santos Municipais, de Três Lagoas, mudou o olhar dos visitantes e garantiu a preservação deste bem público, em que as pessoas inserem o seu sentimento de pertencimento por intermédio das orações; dos epitáfios e das fotografias, que valorizam a memória dos entes queridos e dos amigos que partiram para a Pátria Celeste. Então Administração Municipal, na graça divina, continue revestida de profunda bondade, humildade, mansidão e colha o respeito e a gratidão da Comunidade Católica três-lagoense.

Sinceramente, Diocese de Três Lagoas. 02/11/2024”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui