Em Água Clara, MS, crianças foram ao Rio Verde, e uma delas pulou na água e não retornou. As autoridades estão mobilizadas.
Seria um garoto de 13 anos e o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas foi acionado.
“Pra que tanta teimosia primo, agora seu corpo está no Rio”, escreveu uma parente do menino, identificado como Carlos Daniel..
Um amigo de Daniel disse que ele era muito legal e estudava na escola municipal Márcia Fiorati, no 5⁰ ano. Confidenciou também que ele sempre ia ao rio e ser questionado se era um bom nadador, respondeu: “Não muito, mas eu acho que ele sabia [nadar] um pouco”.
Perigo nos rios
Os rios são ambientes naturais que oferecem muitas oportunidades de lazer e diversão, especialmente para as crianças. No entanto, é fundamental estar ciente dos riscos associados a esses locais, que podem representar sérios perigos para os pequenos.
Um dos riscos mais graves é o afogamento. As crianças, muitas vezes, não têm plena consciência da profundidade da água ou da força da correnteza. Mesmo em águas rasas, um escorregão ou uma queda pode levar a situações perigosas.
Os rios podem ter correntes fortes e fundos irregulares, que podem surpreender até mesmo nadadores experientes. Crianças podem ser arrastadas pela correnteza ou ficar presas em áreas com vegetação submersa.
Da redação
[…] https://www.fatosregionais.net.br/2024/11/crianca-morre-afogada-no-rio-verde-em-agua-clara-ms/ […]