Em operação conjunta, polícias Civil e Militar prendeu autores de roubos ao comércio em Três lagoas

168
visualizações

Na manhã desta terça-feira (05), equipes das Polícias Civil e Militar realizaram uma série de operações em Três Lagoas-MS, dando cumprimento a diversos mandados de prisão e de busca durante a operação intitulada “Forças Unidas”. A ação foi coordenada pela Seção de Investigação Geral (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com apoio da Polícia Militar local.

As operações ocorreram simultaneamente em cinco locais, incluindo os Bairros Vila Haro, Vila Verde, Jardim Maristela, e na área conhecida como Invasão do Bairro São João. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. As equipes envolvidas incluíram membros da SIG, do NRI, da DEPAC, além das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Polícia Civil de Três Lagoas, junto com a Força Tática, o Canil e a Radio Patrulha da Polícia Militar.

Essa ação policial é fruto de investigações realizadas pela SIG e pelo NRI, com colaboração e troca de informações com a Polícia Militar, a respeito de crimes de roubo duplamente qualificado, que ocorreram recentemente na cidade. Os trabalhos investigativos se estenderam por cerca de vinte dias, resultando na identificação dos dois suspeitos e na definição das autorias e métodos utilizados nos crimes.

Após a conclusão das investigações, a Polícia Civil solicitou a emissão de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Após a aprovação do Ministério Público, as ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal Residual da Comarca de Três Lagoas.

Durante a operação, também foram apreendidos aparelhos celulares dos suspeitos, que serão analisados pelo NRI, além de um veículo que teria sido utilizado pelos autores dos roubos. Além disso, dois adolescentes foram levados à sede da SIG após serem encontrados com maconha durante as diligências.

A Polícia Civil ressaltou a importância da colaboração entre as forças de segurança e outras entidades em operações dessa natureza. “Esse resultado só foi possível graças à integração e ao apoio da Polícia Militar e da Unidade Regional de Perícias e Identificação de Três Lagoas”, afirmou o delegado responsável, Ricardo Henrique Cavagna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui