Um dos profissionais mais respeitados do rádio três-lagoense partiu na madrugada deste sábado (30), o locutor Adonildo Santos, titular absoluto do programa jornalístico A Tribuna Livre, da Rádio Difusora.
Por questões de saúde, ele estava havia muitos anos fora do rádio, mas seu trabalho ainda ecoava por toda a cidade. Seu corpo está sendo velado na Funerária Cardassi e o sepultamento ocorrerá às 16 horas, no cemitério Santo Antônio.
Remanescente de um trio de profissionais que marcaram época no jornalismo radiofônico três-lagoense, Adonildo Santos foi um dos mais respeitados profissionais do setor, mantendo sempre uma postura séria e independente. Os outros integrantes do triangulo são Evaldo de Oliveira, que editava a Gazeta Popular e André Luiz, que atuou nas duas emissoras AM da cidade, sempre com seus comentários polêmicos, também já deixaram o plano terreno.
O que muitos não sabem é que Adonildo Santos, chamado de “Garotinho” pelos amigos, iniciou sua carreira como imitador do renomado radialista Eli Corrêa. “Ooooooooi, genteeeee!”. Era assim que diariamente abria o tradicional programa “Show da Manhã”, plagiando a famosa frase que o “Homem Sorriso do Rádio” usa até hoje em seu programa na Rádio Capital.
Joao Maria Vicente