Uma fazenda localizada em Três Lagoas (MS) foi alvo de criminosos na madrugada deste domingo (29). Pelo menos três novilhas Nelore PO, avaliadas em cerca de R$ 45 mil, foram cruelmente abatidas no pasto. Os responsáveis pelo crime levaram apenas as partes traseiras dos animais, consideradas nobres para consumo.
O crime ocorreu na Fazenda Acácia, de propriedade do médico Dr. Jairo Queiroz. Segundo informações da polícia, os criminosos cortaram a cerca em dois pontos utilizando alicates para invadir a propriedade. Em seguida, abateram os animais com facas, deixando a ferramenta usada no local. Os corpos dos bovinos foram encontrados por funcionários durante rondas na fazenda.”O Serviço de Inteligência da PM e outras autoridades realizaram os primeiros levantamentos no local. Além de abaterem os animais, os bandidos deixaram a cerca aberta, colocando em risco os outros gados, que poderiam fugir para a rodovia”, relatou o proprietário.
O médico Jairo ainda destacou que esta não é a primeira vez que a propriedade é invadida. “É a terceira vez que passamos por isso. Em uma ocasião anterior, os criminosos abateram uma vaca prenha. Desta vez foram três novilhas de aproximadamente 15 meses, selecionadas e preparadas para criação. Cada uma delas custa, em média, R$ 15 mil, podendo alcançar o dobro em leilões”, lamentou.Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar e localizar os responsáveis. O caso segue em apuração.
Da redação/Perfilnews
Imagens-Ricardo Ojeda/Perfil News