Com vários desafios pela frente, Rede Feminina de Combate ao Câncer empossa sua nova diretoria

72
visualizações

Na última sexta-feira (2), ocorreu em Três Lagoas, no Hotel Vila Romana, a posse da nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que tem como presidente Conceição M. Lourdes Nery Palhares, cujo mandato terá duração de 12 meses, com possibilidade de reeleição.

Em entrevista ao Fatos Regionais, Lourdes explicou que o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer é dar um acolhimento digno aos pacientes por ela acolhidos e comentou também sobre as dificuldades que enfrenta no dia a dia. “Atendemos com profissionais capacitados, assistência social, psicólogos, fisioterapeuta e transporte solidário”, informou, completando que há famílias que são atendidas com alimentação.

A principal dificuldade enfrentada pela Rede Feminina, segundo Lourdes, é a captação de recursos, que são viabilizados por meio da realização de eventos, com ajuda de parceiros.

Para tanto, a entidade conta com quase 40 voluntários. Entretanto, seriam necessários, pelo menos, 70 para conseguir cumprir as metas.

“O conselho tem muitos planos sempre direcionados ao bom acolhimento aos pacientes, terapia ocupacional, e muito procurado pelos pacientes, e vamos otimizar a conscientização da prevenção. A prevenção é o melhor tratamento”, finaliza a presidente.

Conselho Diretor

Presidente – Conceição M. Lourdes Nery Palhares

Vice-presidente – Miriam Darlete Seade Guerra

1º Secretária – Cleuza Aparecida Pereira da Silva

2º Secretária – Iraci Moares Suematsu

1º Tesoureira – Ondina Fernandes de Almeida

2º Tesoureira – Mariana Amaral do Amaral

Conselho Fiscal

Ivanir Batista dos Santos

Jandercy Penha da Silva Carvalho

Eledir Aparecida Dutra de Oliveira

Membros Suplentes

Oracilda Alves Freitas

Almerindo Isabel Viana

Maria José Sanches Carraro

João Maria Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui