Na última sexta-feira (2), ocorreu em Três Lagoas, no Hotel Vila Romana, a posse da nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que tem como presidente Conceição M. Lourdes Nery Palhares, cujo mandato terá duração de 12 meses, com possibilidade de reeleição.
Em entrevista ao Fatos Regionais, Lourdes explicou que o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer é dar um acolhimento digno aos pacientes por ela acolhidos e comentou também sobre as dificuldades que enfrenta no dia a dia. “Atendemos com profissionais capacitados, assistência social, psicólogos, fisioterapeuta e transporte solidário”, informou, completando que há famílias que são atendidas com alimentação.
A principal dificuldade enfrentada pela Rede Feminina, segundo Lourdes, é a captação de recursos, que são viabilizados por meio da realização de eventos, com ajuda de parceiros.
Para tanto, a entidade conta com quase 40 voluntários. Entretanto, seriam necessários, pelo menos, 70 para conseguir cumprir as metas.
“O conselho tem muitos planos sempre direcionados ao bom acolhimento aos pacientes, terapia ocupacional, e muito procurado pelos pacientes, e vamos otimizar a conscientização da prevenção. A prevenção é o melhor tratamento”, finaliza a presidente.
Conselho Diretor
Presidente – Conceição M. Lourdes Nery Palhares
Vice-presidente – Miriam Darlete Seade Guerra
1º Secretária – Cleuza Aparecida Pereira da Silva
2º Secretária – Iraci Moares Suematsu
1º Tesoureira – Ondina Fernandes de Almeida
2º Tesoureira – Mariana Amaral do Amaral
Conselho Fiscal
Ivanir Batista dos Santos
Jandercy Penha da Silva Carvalho
Eledir Aparecida Dutra de Oliveira
Membros Suplentes
Oracilda Alves Freitas
Almerindo Isabel Viana
Maria José Sanches Carraro
João Maria Vicente