Copa Osmar Dutra de futebol completa hoje 9 anos, e organizador agradece aos colaboradores

186
visualizações

Há exatos 9 anos, no dia 28 de fevereiro de 2015, o jovem Ativo Alves, conhecido como Juninho TL, morador do Bairro Osmar Dutra, em Três Lagoas (MS), deu início a um projeto que teve como objetivo alavancar o nome do referido bairro. Trata-se da Copa Osmar Dutra de Futebol de Campo.

Líder esportivo na comunidade, Juninho conta que resolveu organizar o futebol no bairro, devido ao fato de o Osmar Dutra ser esquecido. Seu objetivo, era levar o nome do bairro para vários lugares da cidade. Assim, começou a organizar futebol de base, através de vários torneios, com premiação de troféu e fardo de guaraná. Para tanto, convidou os bairros vizinhos, dando início aos primeiros campeonatos de futebol.

“O tempo foi passando e, com mais experiência, comecei a realizara vários torneios com equipes amadoras, mesmo assim o bairro continuou esquecido. Então criei um campeonato com o nome do bairro, no dia 28 de fevereiro de 2015”, conta Juninho. Nesta data, foi realizada a primeira Copa Osmar Dutra, com a participação de 12 equipes, que pagaram 200 reais de inscrição, sendo que parte do valor foi revertida em premiação e outra parte para pagar a arbitragem.

Mesmo com as dificuldades, o jovem não desanimou. “No primeiro evento tive várias dificuldades, por ser tão jovem e não ter conhecimento. Não foi fácil, mas mesmo assim continuei lutando. No ano seguinte tudo começou a melhorar, e os atletas gostaram tanto da organização, que pediram um campeonato de Futsal, e assim realizei um Futsal beneficente em prol das famílias carentes, arrecadando caixas de leite, ovos de páscoa e brinquedos”, relata.

Mas a Pandemia do novo coronavirus, segundo ele, mudou tudo.  “O projeto ia dar passos mais largos com arrecadação de cestas básicas, mas 2020 e 2021 que parar”, diz.

Por fim, Juninho agradece à comunidade, que sempre colaborou. “Quero agradecer a Deus e às pessoas que acreditaram no projeto criado por mim, para o bem do Osmar Dutra; agradeço às mais de 60 equipes que durante esses anos participaram do evento.  obrigado a cada pessoa que esteve comigo nesses nove anos e que esse projeto dure muitos anos, um forte abraço do Juninho TL”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui