Água Clara e outros 51 municípios de MS na rota de chuvas intensas, segundo o Inmet

663
visualizações

Nesta terça-feira (19), uma massa de ar quente e seca favorece a permanência do calor intenso e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul, apesar disso, parte do Estado segue na rota de chuvas intensas, que toma diversas regiões do Brasil. Assim, 52 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul recebem este alerta.

De acordo com a Cemtec (Central de Monitoramento do Tempo e do Clima), em Campo Grande, o dia inicia com 25°C e atinge os 35°C. Em Dourados, a mínima é de 24°C e a máxima de 37°C. Nas regiões Sul-Fronteira e Leste, Ponta Porã e Anaurilândia amanhecem com 24°C e chegam a 35°C e 36°C, respectivamente. Iguatemi, no Cone-Sul, apresenta variação entre 25°C e 35°C.

Na região Costa Leste, Paranaíba tem mínima de 25°C e máxima de 34°C, já Três Lagoas registra 26°C pela manhã e 36°C à tarde. Na região Norte, os termômetros em Coxim marcam 24°C inicialmente e atingem 36°C.

Já em Corumbá, no Pantanal, os valores variam entre 28°C e 37°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 26°C e máxima de 38°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, registra a temperatura mais alta desta terça-feira, com mínima de 29°C e 40°C nos horários mais quentes do dia.

Cidades na rota da chuva

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as cidades sul-mato-grossenses que estão na rota de chuva nesta terça-feira são:

Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí e Ivinhema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui