Condenado por estupro na Itália, Robinho é preso no Brasil após decisão do STJ

677
visualizações

O ex-atacante Robinho, com passagens por Santos, Real Madrid, Milan, Atlético e Seleção Brasileira, foi preso na noite desta quinta-feira (21), em Santos, cidade do litoral de São Paulo. O ex-jogador foi condenado na Itália por estupro coletivo e precisará cumprir pena de nove anos em regime fechado.

Robinho deixou seu prédio, em Santos, em um carro da Polícia Federal (PF). Ele foi levado para a sede da PF na cidade, onde passará por exame de corpo de delito. Depois, o ex-jogador será levado a uma penitenciária.

Na noite desta quinta, a Justiça Federal de Santos expediu o mandado de prisão do ex-jogador. A decisão foi assinada pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, da Justiça Federal. Antes, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia determinado que a Justiça Federal efetuasse a prisão de Robinho.

Na quarta-feira (20), o STJ entendeu, por 9 votos a 2, que a pena de 9 anos em regime fechado seja cumprida no Brasil. Isso acontece após a Itália solicitar oficialmente que o jogador cumprisse a pena em território brasileiro, já que o país não extradita cidadãos nascidos aqui.

Condenado a 9 anos de prisão por estupro

Ídolo do Santos com passagens por Seleção Brasileira, Atlético, Real Madrid, Manchester City e Milan, Robinho recebeu uma sentença de 9 anos de prisão por participação no estupro coletivo de uma mulher de 23 anos. O crime ocorreu em uma boate italiana em 2013. Na época, Robinho atuava pelo Milan.

O jogador brasileiro foi condenado em todas as instâncias da justiça italiana, e o Ministério Público de Milão recorreu ao Brasil, no ano retrasado, pedindo ao país a extradição imediata de Robinho. Entretanto, a legislação brasileira não permite a extradição de cidadãos aqui nascidos para cumprimento de pena em outros países. Assim, diante da recusa, a Itália pediu que ele cumpra a sentença em território brasileiro.

Itatiaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui