Caps realiza capacitação sobre saúde mental com Agentes Comunitários de Saúde

870
visualizações

A Prefeitura Municipal de Água Clara, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma capacitação sobre Saúde Mental com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e apresentou o Fluxo de atendimento para Saúde Mental do Município. 

A capacitação foi realizada com os Agentes Comunitários de Saúde pois esses profissionais são a porta de entrada para o serviço público de saúde. Esse tipo de treinamento garante que os profissionais possam encaminhar os pacientes em sofrimento psicológico dentro da rede de atendimento, fornecendo o direcionamento necessário para que esse paciente seja atendido adequadamente.

De acordo com o prefeita, Gerolina Alves, esse tipo de treinamento é fundamental para assegurar o melhor atendimento para a população.

“Nós estamos trabalhando pra multiplicar o conhecimento, e é através desse tipo de treinamento que conseguimos garantir o melhor atendimento para a população do município, integrando todos os setores e investindo na formação dos servidores”, afirmou a prefeita.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui