Como visualizar o status do WhatsApp e não ser visto?

1207
visualizações

Você já quis visualizar o status do WhatsApp sem ser visto, ou seja, sem que a pessoa soubesse que você viu o que ela postou? Se a resposta é sim, esse é o artigo certo para você!

Afinal, a boa notícia é que quem deseja ver o status no WhatsApp anonimamente pode fazer isso sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo adicional. Tudo o que você precisa é desativar uma função nativa do aplicativo: a confirmação de leitura. Acompanhe!

Visualizar o status do WhatsApp sem ser visto no Android e iPhone

1. Para começar, abra o WhatsApp e acesse a aba “Configurações”;

No Android, clique nos “Três pontos” e selecione “Configurações”. Já no iOS, toque em “Configurações” no menu inferior.

2. Acesse o botão de “Privacidade” no WhatsApp;

Toque em “Privacidade” – tanto no Android quanto no iOS – para que você possa seguir os passos seguintes.

3. Desative a função “Confirmações de Leitura”.

Com a função desativada, você poderá ver o status de alguém anonimamente, sem que a pessoa seja notificada da sua visualização.

Entretanto, é importante ter em mente que se você ativar a confirmação de leitura novamente o WhatsApp irá notificar a pessoa que o seu status foi visualizado. Por isso, é recomendado esperar até que a postagem desapareça antes de reativar a função.

Caso a pessoa também tenha desativado a confirmação de leitura, ela não será capaz de saber quem visualizou as próprias publicações. No entanto, se ela tiver a função ativada, ela será notificada da sua visualização.

Como visualizar status anonimamente no WhatsApp Web?

Neste caso, será necessário ajuda de um aplicativo terceiro, o WA Web Plus. Com ele é possível habilitar e desativar funções do WhatsApp Web, inclusive ver um status no mensageiro de forma anônima. O processo é simples:

1. Instale o WA Web Plus em seu computador;

2. Espere o arquivo ser instalado por completo;

3. Abra o programa na parte de extensões do Google Chrome;

4. Escolha o que você deseja desativar ou habilitar.

Lembre-se de utilizar essa função de forma ética e responsável. E aí, gostou das dicas? Então, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais e não saia do TecMundo sem antes ler sobre como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp. Até mais!

Tec Mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui