Dia das Mães: E se você conhecesse sua mãe como ela conhece você?

709
visualizações

Sabemos que mães conhecem tudo sobre seus filhos, mas será que seus filhos conhecem tudo sobre suas mães ou as enxergam apenas neste papel? Neste Dia das Mães, a Natura, em parceria com a agência Africa Creative, quer ir além do ato de presentear, fazendo um convite para todos os filhos e filhas: “E se você conhecesse sua mãe como ela conhece você?”. A ideia é instigar as pessoas a olharem para as mães para além da maternidade, descobrindo o que ela realmente gosta e o que lhes faz bem.

Em um experimento, protagonizado por Maisa e sua mãe, Gislaine, ambas respondem perguntas sobre suas preferências e experiências de vida. O filme mostra que existem várias coisas que os filhos não sabem sobre suas mães e convida o público a buscar a essência delas. Maisa e a mãe também estarão em peças de digital e mídia exterior, mostrando toda a conexão delas e as diferentes opções.

“Nossas mães sabem tudo sobre a gente, mas, ao trocar os papéis, o quanto sabemos sobre elas? Neste Dia das Mães, queremos dar luz a essa troca, capaz de representar a verdadeira potência e individualidade de cada mãe — que antes de tudo é uma mulher com inúmeras histórias e capítulos vividos. Para a Natura, o ato de presentear na data vai muito além do presente: é uma forma de conhecê-la, enaltecendo o que a faz feliz”, explica Érica Vieira, diretora global de Presentes e Datas Comemorativas da Natura.

E esse estímulo aos filhos vai além do experimento, que estreou na TV e digital no dia 14 de abril. No TikTok, influenciadores vão instigar as pessoas a saberem mais sobre suas mães, fazendo um verdadeiro movimento no formato top 5. Com suas mães, influencers e creators farão o conteúdo: “top 5 perguntas que nunca fiz para minha mãe”. Para este e outros conteúdos, a campanha conta com nomes como Viih Tube, Kellen Ramalho, Ticiane Pinheiro, Maria Julia e Gabi Mendes, além da própria Maisa.Para Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação Brasil da Natura, o convite se materializa em ações por todo o Brasil: “Nossa campanha traz um convite fundamental para que filhos e mães se conheçam verdadeiramente. Estamos muito felizes com a chegada da Maisa, que também vai compor essa história no Dia das Mães da Natura ao lado da Gislaine, sua mãe, pela primeira vez juntas em uma campanha. Ela, como uma atriz extremamente querida pelos brasileiros, especialmente entre o público jovem, representa as mensagens que queremos levar aos clientes da marca, fomentando o afeto e a alegria da data”, comenta a executiva.

Em OOHs no Ceará, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, o movimento ganha as ruas com perguntas como: “Mãe, qual a sua cor favorita?”, “Mãe, o que é essencial para você?”, entre outras. E esse incentivo continua em programas de TV como “Que história é essa, Porchat?”, o apresentador vai convidar sua mãe e avó para perguntar: “que história é essa, mãe?” para descobrir histórias que ainda não sabe sobre ela. A campanha encerra com o lançamento da “Câmera Natura”, uma ação especial no futebol da Globo. A câmera vai mostrar filhos que estão com suas mães no estádio em jogos transmitidos pela emissora no dia 5 de maio, um domingo, revelando toda a conexão entre eles. “A ‘Câmera Natura’ é uma ideia da Africa Creative que foi abraçada pela Rede Globo na estreia da Natura patrocinando o futebol. É um jeito novo de tratar o momento do jogo, valorizando as relações afetivas nos estádios. Vamos começar com o Dia das Mães, mas já pensando no produto como uma plataforma Natura na Rede Globo”, finaliza Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui