Em Água Clara, contribuinte do IR pode ajudar a Apae, destinado parte de seu imposto devido à entidade

1357
visualizações

Você sabia que por meio do seu Imposto de Renda é possível colaborar com o trabalho das Apaes? Basta destinar parte do seu imposto devido, ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Os interessados em fazer tal contribuição, devem falar com o seu contador ou entrar em contato com o Fundo da Criança e do Adolescente do seu município.

Em Água Clara, a Apae desenvolve a campanha “Imposto de Renda Solidário”, que visa ser beneficiadas com os recursos, que contribuirão significativamente para o incremento dos projetos executados pela entidade. A iniciativa é da presidente da Apae, Kelly Tatiane G. dos Santos, que espera

Para saber mais sobre o assunto, o Fatos Regionais conversou com a contadora Cláudia Garcia, da Apae e do escritório Aliança Contábil, que pormenorizou as informações mais importantes a respeito da campanha.

Podem ser beneficiadas com os seus recursos, as instituições e entidades da sociedade civil organizada que atuam com a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, desde que tenham seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No caso de Água Clara, a Apae já está devidamente autorizada pelo referido conselho para receber a ajuda dos contribuintes.

Claudia explica que podem colaborar com a Apae os contribuintes do Imposto de Renda pessoas físicas (que declaram no modo completo) e pessoas jurídicas (tributadas pelo lucro real). “Não há custo para o

Contribuinte”, esclarece a contadora.

No caso de quem tem Imposto de Renda retido na fonte (IRRF) e queira destinar para o FMDCA/Apae, o valor será devolvido pela Receita Federal na restituição.

Ainda segundo a profissional, a pessoa física pode destinar até 3% do

imposto devido, já a pessoa jurídica, 1%.

Por Fim, Cláudia se coloca à disposição dos contribuintes para prestar qualquer esclarecimento e auxiliar no tocante ao repasse do percentual à Apae.

Joao Maria Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui