Operário é campeão sul-mato-grossense pela 13ª ao vencer o Dourados por 3 a 1

720
visualizações

O Galo faturou o 13º título do Campeonato Sul-Mato-Grossense veio! O Operário conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida da final e venceu o Dourados por 3 a 1, na tarde deste domingo (21), no estádio Jacques da Luz – Moreninhas, em Campo Grande.

Matheus Bidick abriu o placar para o alvinegro campo-grandense aos 30 minutos do 1º tempo, após receber uma bola açucarada e fuzilar pro ângulo, sem chance de defesa pro goleiro Léo Lopes. Aos 39, Bidick cruzou pra área, Pedrinho desviou de calcanhar e mandou pro gol. Com isso, o Galo terminou o 1º tempo com vantagem suficiente para ser campeão no tempo regulamentar.

Depois de boa parte do 2º tempo meio morno, o DAC teve a chance de incendiar o jogo. Aos 24 minutos, Túlio Renan recebeu cruzamento dentro da área, cabeceou e só não marcou porque o goleiro Elissom espalmou em cima da linha e evitou o gol do Dourados.

Aos 35 minutos, da entrada da grande área, Matheus Freire chutou cruzado de canhota no cantinho e marcou o terceiro do Operário, que sacramentou o título.

Em seguida, teve confusão entre douradenses e operarianos, que resultou em mais de 10 minutos de paralisação e alguns cartões vermelhos pros dois lados.

Com 14 minutos de acréscimo, Dourados conseguiu descontar no último lance, aos 59 minutos do 2º tempo, com gol de cabeça de Nonato.

Nas arquibancadas do estádio Jacques da Luz, 2.926 torcedores acompanharam a decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. A renda totalizou R$ 51 mil.

A trajetória do Galo até o 13º título contou com invencibilidade na primeira fase, disputa emocionante nos pênaltis nas quartas de final e recuperação na reta final.

Operário e Dourados vão representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2025. Além disso, o Galo, por ser o campeão estadual, será o representante sul-mato-grossense no Brasileirão Série D e na Copa Verde do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui