Dia do hambúrguer: molhos dão toque especial para lanches feitos com hambúrguer

622
visualizações

No dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer. Inicialmente a carne era uma comida típica alemã, que surgiu na cidade de Hamburgo, por isso recebeu esse nome. Os imigrantes levaram o prato para os Estados Unidos, e por lá o hambúrguer passou a ser servido com pão, queijo, salada e molho. A nova receita conquistou tantos paladares que ganhou notoriedade no final do século XIX. Hoje é possível encontrar diferentes formas de se preparar um hambúrguer, seja de carne bovina ou até na versão frango empanado.

Os molhos são responsáveis pelo toque especial ao prato, e podem transformar qualquer receita em algo diferenciado e saboroso. Um exemplo de ingrediente versátil e que combina com hambúrguer é o Shoyu. Com mais de 300 anos de tradição, o Shoyu é produzido exclusivamente com quatro principais ingredientes: soja, trigo, água e sal. Seu sabor é composto pelos cinco elementos do sabor: doce, azedo, amargo, salgado e umami.

Além do shoyu, outros molhos combinam super bem com os hambúrgueres.

Para quem quer aproveitar a data se deliciando com um hambúrguer, a Kikkoman apresenta uma receita fácil e saborosa, confira:

Hambúrguer Juicy Lucy

Equipamento básico

1 frigideira de ferro grossa (ou fundo triplo) com tampa

Espátula para virar os hambúrgueres

Ingredientes

600g fraldinha moída com a gordura

80g de queijo mozzarella ralado

80g de queijo emmental ralado

4 unidades de pão de hambúrguer (brioche de 50 g)

1 colher (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de manteiga pomada

1 tomate caqui

1 alface americana

Shoyu 

Modo de preparo

Separe em porções de 80g e molde os hambúrgueres (não deixe esquentar a carne). Ponha o queijo no meio e cubra com o outro hambúrguer. Feche bem, apertando para ficar compacto.

Aqueça a frigideira de ferro e adicione manteiga. Coloque o hambúrguer. Tempere com Shoyu. Tampe a panela. Grelhe por 3 minutos de cada lado (60C de interna). Corte o tomate em rodelas.

Separe as folhas de alface. Monte o sanduíche, finalizando com Molho de Wasabi.

Sobre a Kikkoman do Brasil

Kikkoman é uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia.

Atualmente, são três bases de produção no Japão e oito no exterior, o Brasil é a 11ª operação, avançando com produtos de alta qualidade pelo mundo.

Site: https://www.kikkoman.com.br/

Imprensa

Notícia Expressa

Miriam Lago – miriam@notíciaexpressa.com.br

Renato Lopes Aranha – jornalismo@noticiaexpressa.com.br

Daiana Napoleão – redacao@noticiaexpressa.com.br

Tel: (11) 98259-3530

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui