![](https://www.fatosregionais.net.br/wp-content/uploads/2025/01/Fatos_Regionais_Janeiro_branco_720_x_90.gif)
Nesta quarta-feira (22) o ar quente e seco ainda predomina no estado, com a presença do sol. Amanhã (23), porém, o tempo começa a mudar. A frente fria começa a se formar entre o Paraguai e o Sul do Brasil, o que aumenta a nebulosidade e as condições para chuva no estado.
Em Água Clara, o frio chega no sábado, quando temperatura mínima será de 14° e a máxima não passa de 21°. Há 14% de possibilidade de chuva, em torno de 3mm.
No domingo, a mínima será a mesma e a máxima atinge 22° e o dia será de sol com muitas nuvens durante, com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Ao longo da semana que vem, em Água Clara, a mínima oscila entre 15° e 16° e a máxima, fica entre 27° e 30°.
Em Campo Grande e nas regiões Centro, Oeste e Centro-sul do estado, as pancadas de chuva começam a partir da tarde, com risco de raios e vento forte. Com isso, a frente fria se espalha de vez por Mato Grosso do Sul.
Na sexta-feira (25), a previsão é de chuva durante a madrugada e manhã, em todas as regiões do estado. O restante do dia deve ser nublado, frio e com pouca chuva.
Esse cenário faz a temperatura despencar, com sensação de frio e vento frio o dia todo. Campo Grande deve registrar o recorde de frio do ano.
No sábado o frio se intensifica e deve ser o dia mais frio do ano na capital e em várias regiões do estado. Em Ponta Porã a mínima pode chegar aos 8°C e a máxima apenas a 15°C.
João Maria Vicente