Moradores do Novo Horizonte comemoram chegada do asfalto e elogiam agilidade da gestão Gerolina Alves no início da obras

236
visualizações

“Tchau poeira!” Esta frase dita pela prefeita Gerolina Alves durante o lançamento ou visitas às obras de pavimentação asfáltica das ruas de Água Clara praticamente se tornou uma marca registrada de sua gestão. Afinal, não foram poucas as ruas pavimentadas, em diversos bairros da cidade.

No caso do Jardim Novo Horizonte, porém, os moradores começam a se despedir também do excesso de areia e das enormes poças de lamas, que tornam determinadas vias praticamente intransitáveis. Um transtorno para os moradores da localidade, mas para quem tem de transitar pelo bairro. Sem contar com o prejuízo, com a danificação de veículos.

Passados pouco mais de um mês do lançamento de uma das principais obras da gestão Gerolina Alves, o tão esperado “chão preto’, já é realidade em algumas ruas. E vale lembrar que, além de asfalto, o Novo Horizonte, que é um dos maiores bairros de Água Clara, receberá os serviços de drenagem e calçada.

“Voto em Gerolina de novo, sem medo de errar”, afirma Emerson

Emerson

Além do fim do “areião” e da lama, a comunidade do Novo Horizonte elenca os inúmeros benefícios que terão com a chegada do asfalto, e não economizam elogios à prefeita Gerolina pela iniciativa de pavimentar o bairro e também aos vereadores que votaram favoráveis ao empréstimo que tornou possível a realização desta obra.

É o caso, por exemplo, do pedreiro Emerson Gualberto Lira, 44 anos, que reside há mais ou menos dez anos na Rua Raquel de Queiroz, onde a lama asfáltica deve começar a ser despejada neste sábado.

Emerson está construído um salão anexo à sua casa, e celebra também a valorização que seu imóvel terá a partir do asfalto.

Quando foi anunciada a pavimentação do bairro, ele pensou que iria demorar muito. “Mas foi muito rápido”, testemunha. Feliz com a agilidade da gestora, ele crava: “meu voto é dela de novo, com certeza; sem medo de errar”.

Morando na mesma rua há três anos, a dona de casa Maria das Graças dos Santos, confessou: “nunca pensei que o asfalto ia passar por aqui”. Depois que a prefeita começou a anunciar, porém, ela acreditou. Para a dona de casa, agora tudo vai ficar perfeito. “O bairro é maravilhoso, sossegado, e um local onde há muita paz. Adorei esse asfalto; é uma benção; vai ficar bom demais”, comemora. E prossegue: “adoro a prefeita. Ela vem fazendo umas coisas excelentes e tem que continuar”.

“O que falar de uma benção dessa?”, exclamou João Aparecido Ferrari, 59 anos, autônomo. Morador no bairro há três anos, esperava que o asfalto saísse na Avenida Valdemar Ferreira Lino – por ser uma via de acesso – ou na rua da Câmara, porém jamais na sua rua, a Targino Ferreira Dias.  Porém, quando a prefeita deu sua palavra, confiou plenamente. “Nós temos que agradecer à prefeita e sua gestão, mas também aos vereadores que votaram a favor desta importante obra”, declarou.

“Quando chove, fica uma semana de lama e barro aqui em frente de casa, agora vai ficar uma rua muito boa”, ajuizou Emília Durê, 65 anos, que reside na Rua Adélia Ferreira de Oliveira, onde o asfalto está prestes a chegar. “O serviço está muito bom e a prefeita tem que continuar; aqui todos nós votamos nela”, revelou.

Denice da Silva, moradora da mesma rua, também admitiu que, a princípio, não acreditava que o asfalto passaria na frente de sua casa onde se forma uma lagoa e onde tem também muito acúmulo de areia, mas que acabou se surpreendendo quando viu que as maquinas não demoraram muito tempo para começar os serviços. “Achei que se acontecesse, não seria para agora”, revela.

Oriunda de Bodoquena (MS), Denice chegou há pouco mais de um mês em Água Clara e se diz muito satisfeita com o trabalho da prefeita. “Todos da família falam que vão votar nela, e eu transferi o título para também dar o meu voto”, ressalta.

“Só tenho que agradecer à Gerolina, pois fala e cumpre”, disse o eletricista José Carlos Mira

Para o eletricista e proprietário da Auto Elétrica Mira, José Claudio de Jesus Mira, 39 anos, o principal problema é quando chove. “Tá rápido e estão trabalhando muito bem”, disse a respeito do serviço de pavimetação. “Só tenho que agradecer à Gerolina, pois fala e cumpre, bem diferente de gestores anteriores que falavam e não cumpriam”.

“Se Deus quiser, no ano que vem ela estará aí de novo. Senão, vira bagunça”, finaliza.

“Aqui havia muita lama e areia e muita dificuldade pra sair de casa”, reclamou o motorista João Carlos Neto, 64 anos, que mora há 23 anos na cidade e no Novo Horizonte, desde o surgimento do bairro. Ele disse que não espera pelo asfalto tão cedo e que se surpreendeu com a agilidade do serviço.

“A prefeita é muito boa; é nota 10, a melhor que a cidade já teve até hoje. Agente viu o trabalho dos outros não era bom”, pontuou. E completou: Ela arrumou a cidade e tem que continuar; minha família inteira esta com ela”, conclui.

Outro que entende que a prefeita Gerolina tem que continuar é Henrique Gomes de Lima, 35 anos, operador de máquinas, moradora na Rua Targino Ferreira Dias. Antes, ele já aprovava o serviço da atual administração e com a agilidade no início da pavimentação do bairro, o trabalho da prefeita cresceu muito mais ainda em seu conceito. “Não esperava que asfaltasse tão cedo esse bairro; não tinha perspectiva nenhuma. Foi uma surpresa super agradável”, disse, classificando como excelente a gestão Gerolina Alves. “Pelo tempo que a cidade ficou abandonada, a gente percebe uma grande evolução. Tem que continuar nesse ritmo, ganhar a próxima eleição e manter nesse mesmo “batidão”, pondera, afirmado que o trabalho é de qualidade e de excelência, referindo-se não apenas pelo asfalto do Novo Horizonte, mas pelos benefícios levados a ouros bairros de Água Clara.

Michele Montesso é outra a se surpreender com a agilidade dos serviços. “Pensei que fosse demorar muito, mas já está chegando na porta de casa, onde tinha uma poça de lama interminável; vai ser maravilhoso”, festeja, principalmente, pelo fato de que seu imóvel será valorizado.   

João Maria Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui