Cidade Empreendedora fomenta o empreendedorismo e promove o desenvolvimento em Água Clara

219
visualizações

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Sebrae/MS, instituiu o programa Cidade Empreendedora, que ampliou o número de abertura de empresas na cidade e melhorou o ambiente de negócios

Fortalecimento do comércio local, fomento ao associativismo, estímulo à cultura empreendedora e melhorias dos processos da gestão municipal. Essas foram algumas das vertentes trabalhadas pelo programa Cidade Empreendedora em Água Clara, executado desde abril de 2022.

Nesta segunda-feira (3), os resultados desse trabalho foram celebrados em um evento de encerramento do programa Cidade Empreendedora, realizado no Gran Murano Buffet, em Campo Grande. Na data, representando a prefeita, Gerolina Alves, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cíntia Keren Varas de Lima, recebeu uma placa em reconhecimento ao empenho da gestão municipal para tornar o município um ambiente melhor para os pequenos negócios, fomentando o empreendedorismo.

“O Cidade Empreendedora foi muito positivo para a nossa cidade pois aproximou as pequenas empresas da gestão municipal e fomentou o empreendedorismo. Nossa Sala do Empreendedor passou a ser mais ativa e, além disso, também ajudou a fortalecer os empresários com a consolidação da Associação Comercial e da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis”, ressalta a secretária.

A partir do programa Cidade Empreendedora, foram realizadas diversas ações em Água Clara focadas em eixos estratégicos com base na necessidade do município. O principal deles, norteador do trabalho, foi “Cidade de Negócios” com o foco em alavancar a economia através da transformação do desemprego em empreendedorismo. Algumas das iniciativas que tiveram esse propósito foram estruturadas a partir da construção do Plano de Desenvolvimento Econômico elaborado em conjunto com as lideranças locais.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui