Avaliação positiva do governo Lula cai de 38% para 33%, menor desde início da gestão, diz Ipec

1006
visualizações

A avaliação positiva, de acordo com o instituto, caiu de 52% para 43% no Nordeste e de 37% para 30% no Sudeste. Entre as mulheres, caiu de 40% para 33%.

Perguntados sobre a maneira de Lula governar, 49% aprovam – eram 51% em dezembro – e 45% desaprovam – eram 43% em dezembro. Não sabem ou não responderam 6%, mesmo número de dezembro.

Segundo o Ipec, a aprovação cresceu de 27% para 36% entre os que tem renda familiar mensal de até um salário mínimo.

A confiança dos entrevistados em Lula caiu de 48% em dezembro para 45% nesta pesquisa. Não confiam 51% ante 50% do levantamento anterior. Não sabem ou não responderam 4% (eram 3%).

Em relação às expectativas com o governo, 43% acham que está no caminho certo e 50% no errado. Não sabem ou não responderam 7%.

Relação com o Congresso

A relação do presidente Lula com o Congresso não vai bem para mais da metade dos brasileiros. De acordo com levantamento realizado pelo Ipec, 59% avaliam que o governo terá mais dificuldade para avançar com suas pautas no Legislativo.

Já 31% acham que o governo terá facilidade para avançar sua agenda. Não sabem ou não responderam 9%

O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 5 de março, com 2 mil pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui