Curso de drones é porta de entrada para atuação no setor florestal

95
visualizações

A MS Florestal, empresa genuinamente sul-mato-grossense na área de florestas, concluiu sua primeira rodada de treinamentos de drone em Bataguassu e Água Clara, reforçando o compromisso da empresa com as comunidades onde atua, capacitando e qualificando a mão de obra local. 

A capacitação gratuita habilitou os participantes para uso dos drones nas atividades de fotomonitoramento e apresentou a população diversas vertentes de atuação no mercado com a ferramenta, como a utilização para pulverização aérea, controle a formigas cortadeiras, monitoramento de pragas e doenças, monitoramento e combate a incêndios, entre outros. 

“O drone que utilizamos e as instruções que fornecemos neste treinamento são básicos para qualquer outro tipo de drone utilizado em outras operações, como drones agrícolas na pulverização de produtos, além do monitoramento na silvicultura”, detalha Roberta Luiza Saldanha Pinto, supervisora de treinamentos da MS Florestal. 

Os treinamentos foram realizados nos dias 06 e 07 de março, nas cidades de Bataguassu e Água Clara, respectivamente, em parceria com cada Prefeitura. As cidades foram contempladas com 20 vagas cada, tendo como requisitos de participação ser maior de 18 anos, ensino médio completo e comprovação de moradia nas cidades. 

Com carga horária de 8 horas diárias, no período da manhã os participantes estiveram reunidos em sala para treinamento teórico, aprendendo sobre funcionamento básico do equipamento, segurança de voo, linhas de atuações e realizaram simulação de voo em simulador virtual. Já no período da tarde, puderam colocar em prática todo conhecimento adquirido, realizando voos e fotomonitoramento de pequenas áreas. 

“Temos crescentes oportunidades com o uso de drones em diversas áreas da operação, e no segmento do agro como um todo. Uma pessoa com um treinamento como este, com a devida certificação, é muito valiosa para o mercado de trabalho, o que também reforça nossa responsabilidade em proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as comunidades locais”, acrescenta Marcus Sad, gerente do departamento de Desenvolvimento Operacional da MS Florestal. 

Sobre a MS Florestal

 A MS Florestal é uma empresa genuinamente sul-mato-grossense que fortalece as atividades de operação florestal do Grupo RGE no Brasil, com ênfase na silvicultura, desde o plantio do eucalipto até a manutenção da floresta. A MS Florestal é comprometida com a filosofia empresarial dos 5Cs, de que tudo o que fazemos deve ser bom para a Comunidade, para o País, o Clima e para o Cliente e só então será bom para a Companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui