Suzano entrega Delegacia de Polícia Civil e Casa de Apoio ao Trabalhador em Ribas do Rio Pardo (MS)

102
visualizações

No dia em que Ribas do Rio Pardo completou 80 anos de história – 19 de março – a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, entregou à comunidade a nova Delegacia de Polícia Civil e a Casa de Apoio ao Trabalhador. Inseridos nas celebrações pelo aniversário do município, os atos contaram com a presença do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), do prefeito João Alfredo Danieze, autoridades estaduais e locais e lideranças da empresa.

Ao todo, a Suzano investiu 8,3 milhões nas estruturas que representam a concretização de mais dois importantes projetos do Plano básico Ambiental (PBA). Para o diretor de engenharia da Suzano, Maurício Miranda, é um grande orgulho e privilégio para a empresa fazer parte deste momento tão especial para toda a comunidade rio-pardense, que tão bem acolheu o empreendimento mais expressivo da história da companhia.

“Para nós, participar desta celebração com a entrega de duas estruturas de grande relevância para a cidade torna esse momento ainda mais especial. Por meio do PBA, colocamos em prática o nosso direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, contribuindo para a melhoria da segurança pública no município, com a nova delegacia, e para a promoção do trabalho e do empreendedorismo, com a Casa do Trabalhador”, completa.

A Suzano investiu R$ 5,3 milhões na construção e mobiliário da nova Delegacia de Polícia Civil, que vai proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores públicos e melhor atendimento à população.

Já a Casa de Apoio ao Trabalhador contou com investimento de R$ 3 milhões na construção da estrutura que vai proporcionar um espaço para qualificação profissional e apoio na colocação e recolocação no mercado de trabalho, promovendo orientações sobre temas como carteira de trabalho e currículos, oferecendo cursos e divulgando vagas.

A nova delegacia tem 636,65m² de área construída e dispõe de recepção, cartório, sala de arquivo, salas para os delegados, alojamentos e banheiros masculinos, femininos e PCD, copa, áreas para registro de boletins de ocorrência, sala de investigação, auditório, três celas para detenção, além de mobília e eletrodomésticos essenciais.

A construção empregou 60 trabalhadores com 54 mil horas totais trabalhadas, incluindo as etapas de engenharia detalhada, mobilização, execução e comissionamento. Já a Casa de Apoio ao Trabalhador tem 410,00 m² de área construída, sendo a maior parte destinada à área de atendimento ao público.

A estrutura conta ainda com três salas para empresas, um consultório psicológico e um consultório médico, salas de reunião, sala de administração, banheiros masculinos, femininos e PCD, além de pátio e infraestrutura de tecnologia da informação. A construção empregou 40 trabalhadores e utilizou um método construtivo conhecido como iForms ICF, que garante maior eficiência térmica e acústica à edificação.

Além dos prédios, e do mobiliário no caso da nova delegacia, a Suzano entregou ambas as construções com sistema de climatização completo e sistema de segurança contra incêndios.

A Casa de Apoio ao Trabalhador está agora à disposição da prefeitura, que, em conjunto com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), dará continuidade ao trabalho incluindo a mobília e demais recursos necessários para o início do funcionamento.

Já a nova delegacia está pronta e à disposição da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública para entrar em operação. Sobre a Suzano A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável.

Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global.

A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página: www.suzano.com.br

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui