O Fatos Regionais foi procurado por trabalhador de empresa terceirizada, que presta serviço para uma gigante da celulose com escritório em Água Clara, para denunciar o atraso nos salários. Segundo ele, que pediu para não ser identificado, a empresa ficou de pagar os salários todos o dia 10, mas até hoje ainda não honrou com o compromisso. “Desde que eu entrei entrei nesse firma, ela nunca pagou em dia”, afirma.
Transferindo a culpa
A empresa é do ramo de transporte e, de acordo com o trabalhador, carrega muda de eucalipto de um viveiro localizado na cidade, para o plantio nas fazendas. Ao cobrar o salário do proprietário da terceirizada, conforme o homem, o empresário disse que ainda não recebeu da empresa para qual presta serviço.
Dificuldades financeiras
No total, segundo o trabalhador, nove funcionários estão na mesma situação e que a maioria está enfrentando dificuldades financeiras. No seu caso, por exemplo, diz estar com o pagamento do aluguel e da pensão alimentícia atrasados. “A minha ex-mulher já está me ameaçando”, reclama, afirmando que tem duas crianças e nada na dispensa.
Água cortada
Além disso, outros trabalhadores também estariam com o aluguel atrasado, bem com contas de água e energia elétrica pendentes de pagamento. Um, inclusive, estaria com a água cortada. “Tem gente que está pegando dinheiro emprestado para comer”, afirma.