Movimento Maio Amarelo 2024 garante educação no trânsito para crianças e adolescentes

24
visualizações

Em comemoração ao Maio Amarelo 2024, a Prefeitura de Água Clara através da Secretaria de Educação, realizou uma palestra educativa para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

O evento, que aconteceu no Centro Educacional Maria Socorro da Silva Faustino, teve o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância da segurança no trânsito, formando futuros cidadãos responsáveis.

O Movimento Maio Amarelo é uma campanha mundial dedicada à redução de acidentes de trânsito e à promoção de uma cultura de segurança nas vias. A edição de 2024 traz como tema “Educação no Trânsito”, reforçando a necessidade de engajar os mais jovens na construção de um trânsito mais seguro e humano. A palestra foi ministrada pelo Sargento Nilton da Polícia Militar.

A Prefeita, Gerolina Alves, enfatizou a importância de educar desde cedo.

“Ensinar nossas crianças sobre segurança no trânsito é investir em um futuro mais seguro. O ‘Maio Amarelo’ nos dá uma excelente oportunidade de reforçar esses ensinamentos”, disse a prefeita.

A programação do Maio Amarelo 2024 em Água Clara não parou por aí, a Escola Municipal Márcia Fioratti realizou uma panfletagem com motoristas para conscientização no trânsito, garantindo o envolvimento com a comunidade e reforçando a importância da educação no trânsito para um ambiente mais seguro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui