Suzano forma turma de operadores de colheita para atuarem no módulo que será montado em Água Clara pelo Projeto Cerrado

129
visualizações

Na tarde desta quarta-feira (29), a Câmara de Vereadores de Água Clara sediou a formatura do curso Operadores (as) de Colheita, realizado pela Suzano, em parceria com o Senai (Sistema Fiems) e Komatsu.

Entre outras autoridades, a cerimônia contou com a presença de Rodrigo Zagonel, gerente executivo de operações florestais da Suzano e do presidente da Câmara Márcio Cezar. A prefeita Gerolina Alves esteve representada no evento pelo seu chefe de gabinete Petherson Cardoso, que parabenizou a parceria Suzano/Senai e ressaltou o interesse público da prefeita em relação à qualificação profissional tão valorizada pela atual administração e que se constitui em um dos pilares do desenvolvimento de Água Clara.

“Ela [a prefeita] acredita muito que o desenvolvimento do município passa diretamente pela qualificação profissional, por isso que a Prefeitura é sempre parceira de todas as empresas que investem na formação de pessoas para o mercado de trabalho”, ponderou Petherson.

Para Rodrigo Zagonel, ocurso representa uma oportunidade para jovens, homens e mulheres de Água Clara, “para onde estamos trazendo a possibilidade de uma nova profissão, que são os operadores e operadoras de máquinas”.

Quanto ao fato de haver um considerável percentual de formandas, Zagonel explicou que a Suzano trabalha muito com a inclusão, o que inclui mulheres em suas operações. “Acho que é um processo natural a inscrição e propriamente a seleção cada vez mais de mulheres e inserção delas no mercado de trabalho.

O curso

Esta é a quinta turma de colheita formada por meio da referida parceria, sendo que a duração do curso foi de quatro meses, entre aulas teóricas e práticas. Foram formados 30 operadores de harvester e Forwarder para atuarem no Projeto Cerrado, especificamente, no módulo previsto para ser implantado em Água Clara no mês de junho, conforme  explicou Francisco de Aragão Júnior, consultor de projetos da Suzano em MS, que incluem as fábricas de Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.

João Maria Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui