Pré-candidata a vereadora, Kariciely Onça propõe lutar por melhorias para toda sociedade água-clarense

167
visualizações

Filha de família tradicional de Água Clara, a empresária Kariciely Onça é pré-candidata a vereadora nas eleições deste ano. Apesar de já ter o nome consolidado através da bem sucedida gestão frente ao Laboratório Check-Up, Kariciely almeja ocupar uma cadeira no legislativo municipal por motivos mais do que justificáveis. O principal deles, é contribuir para o progresso e o desenvolvimento do município onde nasceu, por meio de projetos de leis que atendam às necessidades dos água-clarenses.

Propõe trabalhar incansavelmente pela efetivação de políticas públicas que defendam os interesses das crianças, dos adolescentes, dos adultos, dos idosos e, sobretudo, das mulheres. “Quero dar volume à voz à mulher água-clarense, fortalecendo-a cada vez mais”, enfatiza. E ela observa que, apesar de a população ser constituída por 50% de homens e de mulheres, há uma desproporção muito grande em favor dos homens, quando se trata de ocupar espaços na sociedade.

Na opinião de Kariciely, esta realidade só vai mudar quando houver o aumento da representatividade feminina em cargos políticos eletivos. Cita, por exemplo, o caso da Câmara de Água Clara, em que dos 11 vereadores, apenas duas cadeiras são ocupadas por mulheres. “Precisamos mudar esta realidade”, reforça.

Luta contra a violência doméstica

Ainda em relação às mulheres, uma de suas principais bandeiras será a luta contra a violência doméstica; contra a covardia de homens que agridem suas companheiras, que acabam sofrendo calada, sem socorro e sem nenhum tipo de ajuda. Enfim, Kariciely pretende lutar com todas as forças em favor desta causa, até mesmo por ter, no passado, vivido esta realidade.

A sua proposta é ser uma vereadora ativa, presente e dinâmica, sempre com um olhar atento aos acontecimentos que envolvem os água-clarenses no seu dia a dia. Desta forma, lutará para conseguir recursos que viabilizem benefícios para todos os setores da sociedade, não apenas junto à Prefeitura local, mas também com a classe política estadual e federal.

Parceria com a prefeita Gerolina

Filiada ao PSD, Kariciely fará parte da coligação da prefeita Gerolina Alves (PSD). Ela faz questão de declarar seu apoio incondicional e externar a admiração e o reconhecimento à força de mulher guerreira da prefeita, assumindo o compromisso de ser sua companheira, em toda e qualquer circunstância.

“Quero trabalhar com coragem e dinamismo e estar lado a lado com a prefeita Gerolina, assumindo desafios e missões em prol do melhor para Água Clara”, declara.

Kariciely ainda garante que, caso seja eleita, manterá a aliança de fidelidade com o seu partido e com a prefeita Gerolina, mantendo na vida pública os princípios que tem norteado a sua vida e feito dela uma profissional respeitada, pela postura e caráter reconhecidos por onde passa.

Sequência ao legado da família

Outro objetivo que levou Kariciely a disputar uma vaga na Câmara, é dar sequência ao trabalho do pai Nilson da Silva Onça, o ex-vereador Peninha, a quem tem como principal referência quando o assunto é política, lembrando que ele foi e continua sendo um figura de grande influência em Água Clara.

Aliás, foi acompanhando o trabalho do pai como vereador, que despertou o interesse pela vida pública e é com ele que pretende buscar orientações, caso seja vencedora.

Falando em família, a sua mãe, a professora Ray, deixou um legado marcante para a educação de Água Clara, quer seja como professora, como diretora de escola e, principalmente, como secretária municipal de Educação. “Meus pais são minhas referências, em quem me espelho; meu pai têm uma história de honra, saiu de cabeça erguida da política e minha mãe sempre realizou um trabalho de excelência”, destaca, e completa: “Graças aos ensinamentos de meus pais, sempre busquei ser honesta, ter palavra, ser humilde e não passar ninguém pra traz”.

Falando em família, vale lembrar que seu bisavô Gerônimo da Silva Onça, foi ferroviário, tendo prestado importante contribuição, através de muito trabalho, ao surgimento do município. Inclusive, em reconhecimento ao seu trabalho, ele imortalizado com o nome de uma rua de Água Clara.

João Maria Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui