Prefeito Guerreiro e Presidente da Câmara, Cassiano Maia, participam da 25ª Marcha a Brasília

666
visualizações

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, e o Presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, estão participando da 25ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reúne gestores e lideranças municipalistas com o objetivo de absorver informações e estratégias para acelerar o desenvolvimento municipal.

“A CNM é uma instituição importante a nível nacional, trabalhando junto com os gestores municipais, defendendo, fazendo estudos e projetos que são apresentados na Câmara, no Senado e ao governo federal, visando a melhoria da vida do povo que depende de uma boa gestão, principalmente municipal”, destacou o Prefeito Angelo Guerreiro, que além de Cassiano Maia, está acompanhado da vereadora Márcia do Amaral, de Brasilândia.

O evento teve sua abertura oficial na terça-feira, 21 de maio, com a presença dos presidentes da Câmara e do Senado, ministros de Estado e do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e tem como pauta principal a população desprotegida.

A luta municipalista da CNM, com seus projetos e ações junto à Câmara Federal, foi enaltecida pelo Presidente da Câmara, Arthur Lira. O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou a necessidade de uma discussão mais acelerada sobre a reforma da previdência.

O Presidente Lula afirmou que o Governo Federal intensificará as ações visando à desoneração da folha de pagamento, um ponto defendido pela CNM. Ele também reconheceu que a maior parte das obrigações e despesas impacta diretamente os municípios, ressaltando a necessidade de revisão e ampliação do repasse de recursos.

O Presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Cassiano Maia, também destacou a importância do evento: “Foi muito importante debater diversos assuntos que envolvem toda a gestão pública de uma cidade, mas, sem dúvida, a desoneração da folha de pagamento, a reforma tributária e as ações preventivas para desastres naturais pelas modificações climáticas foram os grandes temas que nortearam esse grande evento.”

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui