Prefeitura e Governo de MS abrirão 10 leitos de Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

507
visualizações

Na manhã desta sexta-feira, 03 de maio, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, promoveu uma importante reunião em seu gabinete com representantes do Hospital Auxiliadora (HA), juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio. O encontro teve como objetivo discutir a implantação de 10 novos leitos de Gestação de Alto Risco (GAR).

Este novo serviço, 100% custeado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, vem em complemento à linha materno infantil do HA e passa a atender toda a região de saúde de Três Lagoas via regulação do CORE-MS, a partir deste domingo, 05 de maio.

Essa iniciativa representa um significativo investimento visando garantir um atendimento de qualidade às mulheres que necessitam de cuidados especiais durante a gestação. A ampliação dos leitos para Gestação de Alto Risco é uma resposta direta às demandas, além de ser um compromisso da administração municipal e estadual em promover a saúde e o bem-estar da população.

De acordo com Elaine, a Prefeitura de Três Lagoas buscou essa parceria com o estado e se empenhou em conseguir trazer uma assistência mais completa e humanizada às mulheres em condições de risco durante a gravidez, assegurando um acompanhamento adequado desde o pré-natal até o parto.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui